30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > “Nata” do conhecimento debate São Carlos em conferência

“Nata” do conhecimento debate São Carlos em conferência

Evento abordará tema “O Ecossistema de CT&I promovendo o Desenvolvimento Social e Econômico Regional”

17/04/2024 05h53 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
“Nata” do conhecimento debate São Carlos em conferência

Um grupo de pesquisadores renomados mundialmente estará hoje, a partir das 8h30, debatendo os rumos da qualidade de vida e do desenvolvimento de São Carlos sob a ótica do conhecimento, da ciência, tecnologia e inovação. O evento será realizado na sede da Embrapa Instrumentação, na Rua 15 de Novembro. A Conferência Livre de São Carlos faz parte da 5ª Conferência Nacional, com o tema “O Ecossistema de CT&I promovendo o Desenvolvimento Social e Econômico Regional”.

Cientistas de Embrapas, UFSCar, USP, SENAI, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e ParTec, entre outras buscarão aprimorar as discussões sobre o ecossistema de desenvolvimento da cidade a partir da ciência como um modelo para o Brasil.

O presidente da Fundação ParTec, Sylvio Gourlart Rosa Jr., afirma que o momento será especial, porque será a primeira vez que todos os componentes do ecossistema de ciência e tecnologia se reunirão para debater o futuro de São Carlos. “A ideia é termos um fórum permanente de discussão dos nossos problemas”.

A organização da conferência é uma iniciativa conjunta da Agência de Inovação da UFSCar, Embrapa, Inova USP, Instituto Angelim, ParqTec, Sebrae, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência (SBPC).

O evento é aberto ao público. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link:  https://www.sympla.com.br/evento/o-ecossistema-de-c-t-i-promovendo-o-desenvolvimento-social-e-economico-regional/2398449

O objetivo da Conferência é viabilizar um espaço de diálogo, envolvendo diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, a sociedade civil, setor empresarial, a comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe.

A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação é organizada pelo Ministério de C&T e acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de junho, em Brasília e irá analisar os programas, planos e resultados da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, a fim de propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x