17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Newton participa de ato contra ampliação da terceirização

Newton participa de ato contra ampliação da terceirização

30/08/2013 16h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton participa de ato contra ampliação da terceirização

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou na manhã desta sexta-feira, 30, do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra o Projeto de Lei 4330/04 que amplia a terceirização e retira direitos dos trabalhadores. O ato nacional é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em São Carlos, Sindicato dos Metalúrgicos mobilizou trabalhadores da Volkswagen e Tecumseh, sob a liderança do presidente Erick Silva. O vereador Ronaldo Lopes (PT) também participou.

 

“Fiz questão de participar do ato para manifestar total apoio a essa luta. Os metalúrgicos podem contar com meu mandato porque não vou medir esforços para convencer meus pares para não aprovar essa medida”, destacou Newton Lima, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional.

O PL 4330/04 libera a terceirização sem limites – inclusive na atividade principal da empresa, seja ela privada ou pública – e acaba com a responsabilidade solidária, na qual a contratante arca com as dívidas trabalhistas não pagas pela terceirizada. Além de diversas mobilizações contra a aprovação do projeto no Congresso Nacional, a CUT participou de várias rodadas de negociação formada pelas centrais, empresários, governo e parlamentares.

Os metalúrgicos também aproveitam a atividade para reafirmar a luta pelo fim do fator previdenciário; redução da jornada para 40 horas sem redução salarial; valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público de qualidade; entre outras demandas.

 

“Apoiar a luta dos trabalhadores é fortalecer a economia do país e garantir o emprego do povo brasileiro. O governo da presidenta Dilma Rousseff está atento a essas manifestações”, salientou o deputado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x