4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Núcleo Setorial de Vestuário realiza a primeira reunião do ano

Núcleo Setorial de Vestuário realiza a primeira reunião do ano

29/01/2015 13h38 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Núcleo Setorial de Vestuário realiza a primeira reunião do ano

O Núcleo Setorial de Vestuário, que integra o Projeto Empreender – Unir para Crescer, promoveu na noite de terça-feira (27), a primeira reunião do ano.

O evento ocorreu no Palácio do Comércio Miguel Damha e foi coordenado pela agente de desenvolvimento do projeto, Meyze Regina Vergamini de Castro. Na ocasião, os empresários presentes fizeram um rápido balanço das atividades promovidas em 2014 e começaram a planejar as ações para os próximos meses.

Segundo Meyze Regina, o Núcleo Setorial de Vestuário está prestes a completar um ano de formação e os resultados têm sido bastante satisfatórios. “Desde o início dos trabalhos, os empresários se mostraram comprometidos com a filosofia do associativismo e com as tarefas propostas periodicamente. Tivemos resultados excelentes em 2014 e por esse motivo já estamos planejando várias novidades para 2015”, comemora.

A agente de desenvolvimento lembra que os integrantes já assistiram a palestras sobre o Código de Defesa do Consumidor, Fluxo de Caixa e Fidelização de Clientes; e também já fizeram importantes visitas técnicas, incluindo à Loja Modelo do SEBRAE, à COUROMODA e a São Paulo Prêt-à-Porter. “Tais conhecimentos já acarretaram aumento nas vendas desses empresários e consequentemente, na lucratividade de seus empreendimentos”, conclui Meyze Regina.

O Projeto Empreender – Unir para Crescer é desenvolvido em São Carlos através de parceria entre ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). 

Seus principais objetivos são promover o associativismo e o desenvolvimento dos negócios, através de iniciativas empreendedoras. Para isso, o programa compõe os chamados Núcleos Setoriais, isto é, grupos de empresários pertencentes ao mesmo ramo de trabalho, que se reúnem periodicamente e discutem os problemas enfrentados no dia a dia e as formas mais viáveis para solucioná-los.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x