17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Palestra aborda Programa Especial de Parcelamento do ICMS

Palestra aborda Programa Especial de Parcelamento do ICMS

08/03/2013 19h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Palestra aborda Programa Especial de Parcelamento do ICMS

Foi promovida no Palácio do Comércio Miguel Damha, na manhã de quinta-feira, 7, a Palestra “Programa Especial de Parcelamento do ICMS”, uma iniciativa da Acosc (Associação dos Contabilistas São Carlos), com apoio da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

 

Reunindo aproximadamente 60 contadores do município, a palestra foi ministrada por Chan Hoi Yuen, Agente Fiscal de Rendas na Secretaria Estadual de Fazenda. Na ocasião, ele forneceu orientações e esclareceu dúvidas sobre o Decreto nº 58.811, de 27/12/2012, que institui o PEP (Programa Especial de Parcelamento) do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) no Estado de São Paulo. “O PEP do ICMS é um programa que visa oferecer oportunidade para que os contribuintes/sujeitos passivos possam quitar seus débitos de ICM/ICMS, e assim, regularizar sua situação perante o Estado de São Paulo”, definiu.

De acordo com Yuen, poderão ser incluídos no PEP do ICMS os débitos tributários de ICM/ICMS, constituídos ou não, inclusive os inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de julho de 2012. “O ingresso no programa será efetuado por solicitação do contribuinte/sujeito passivo, através da internet, no endereço eletrônico www.pepdoicms.sp.gov.br, mediante utilização de senha pessoal de acesso. Acessando o sítio do PEP do ICMS, o contribuinte/sujeito passivo poderá visualizar seus débitos, selecionar aqueles que deseja pagar/parcelar, simular parcelamentos e emitir a guia de recolhimento da primeira parcela ou parcela única”, enfatizou.

Por fim, o palestrante falou sobre o prazo para aderir ao PEP do ICMS: “A formalização do pedido de ingresso no PEP do ICMS poderá ser efetuada até 31 de maio de 2013. Alertamos que não haverá prorrogação, por falta de previsão legal”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x