19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico

Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico

Solicitação deve ser feita pelo Portal 156

27/09/2022 15h34 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico Foto: César Ogata / Secom / Prefeitura de São Paulo

A prefeitura de São Paulo vai conceder desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos, movidos a hidrogênio ou híbridos. A redução do imposto é referente à parcela que os cofres da capital paulista recebem do tributo, até o limite de R$ 3.292.

Os valores arrecadados com o IPVA são destinados, em um percentual de 20%, para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O restante é dividido igualmente entre o município de registro do veículo e o governo do estado de São Paulo. Sendo assim, o desconto é referente a 40% do valor total arrecadado paraa prefeitura.

O proprietário deverá fazer uma solicitação para receber a restituição no Portal 156, da Secretaria Municipal da Fazenda. O valor poderá ser recebido em conta corrente ou usado para abater do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x