17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Roupas de frio sobram em prateleiras de lojas

Roupas de frio sobram em prateleiras de lojas

26/07/2012 22h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Roupas de frio sobram em prateleiras de lojas

O clima seco e com temperaturas elevadas afasta a possibilidade de um inverno rigoroso e pautado por dias muito frios. Desde segunda-feira, São Carlos encontra mínimas de 16 graus e máximas de 30 graus que lembram mais os dias de outono que propriamente o inverno.

 

O clima menos frio fez nesta semana os preços das roupas de inverno entrarem em promoção. Uma forma de os lojistas reduzirem as possíveis perdas com estoque cheio de mercadoria fora da estação.

De acordo com o consultor econômico da rede de lojas ED Mais, Ronan Andrade, dentro das 28 praças que eles atendem, em média 30% da mercadoria do inverno ficou sem saída. “Por conta disso estamos liquidando o estoque de inverno com redução de preço que vai até 20%. Os preços promocionais variam muito e são recalculados diante do custo da peça”, afirmou, ao dizer que as peças que sobraram acabam sendo estocadas para o próximo inverno.

O gerente da Skala Fashion, José Coradin, disse que a liquidação de inverno está a todo vapor com desconto em peças que vão de 30% a 50%. “Esse ano as vendas de inverno foram até melhores que 2011, quando sobraram mais peças. Hoje, a loja conseguiu vender perto de 80% do estoque de inverno e com a promoção espero ter uma sobra menor que 10%”, afirmou.

Para o proprietário das lojas General Modas, César Trimer, um planejamento bem feito não obriga o lojista a entrar em promoção. “Meu estoque de inverno está enxuto. A sobre é a estimada para todo ano de 10% e que serve para atender aquele cliente que viaja para o exterior e precisa de uma roupa de inverno”, afirmou.

O comerciante afirmou que as vendas de inverno são pautadas por duas variáveis: o preço da roupa que é, em média, 70% maior que a de verão e o curto período da estação. Por isso Timer disse que prefere não ter sobras no estoque e se algo modificar no decorrer da estação, ele corre atrás para repor o estoque.

 

TEMPO – De acordo com dados da Defesa Civil de São Carlos, até a primeira quinzena de agosto a previsão para a temperatura ficará na casa dos 30 graus e com tendência a aumentar o calor; as mínimas vão variar entre 16 e 18 graus.

Diferente dos últimos quatro anos, o início da estação foi marcado por chuva que trouxe o frio e uma pluviosidade que atingiu 150 mm de chuva. Só em junho a pluviometria registrou 117 mm, o que equivale a três vezes mais que o esperado para o mês.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x