27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Savegnago inaugura supermercado em julho

Savegnago inaugura supermercado em julho

19/04/2013 23h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Savegnago inaugura supermercado em julho

A inauguração da loja da rede Savegnago em São Carlos será realizada na primeira quinzena de julho. Atualmente, as obras estão na parte de acabamento como instalação do forro, ar condicionado, elétrica e início da estrutura para a comunicação visual. Segundo a assessoria de imprensa da Rede Savegnago, o cronograma está bem adiantado. Está havendo a preparação para a chegada dos equipamentos para supermercados como check-outs, gôndolas e refrigeração.

 

A contratação de aproximadamente 280 trabalhadores está prevista para o início de maio. “Em momento oportuno, a Rede anunciará o recebimento de currículos na própria loja”, avisa a assessoria. Os colaboradores serão treinados e preparados para oferecer um excelente atendimento aos nossos clientes. Lembramos que desses 280 colaboradores, 98% deles serão contratados da própria cidade de São Carlos e região”, afirma o diretor superintendente do grupo, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim.    “Estamos bem otimistas com a inauguração dessa loja, onde ofertaremos um grande mix de produtos e os setores serão bem amplos e muito bem instalados”, ressalta ele.

 

MUDANÇA NO PROJETO – Ao contrário do projeto inicial, a nova loja não contará com posto de combustível. “Porém os clientes encontrarão na loja uma belíssima lanchonete e um restaurante, um amplo estacionamento coberto de fácil acesso com duas esteiras rolantes para o acesso à loja. Além disso, teremos outras novidades que estamos tratando com muito carinho para a cidade de São Carlos e região”.

Chalim adianta ainda que a nova loja terá uma fachada diferenciada, homenageando uma das culturas da cidade. “Toda a comunicação visual será temática. A loja toda será bem iluminada e climatizada, com equipamentos de ultima geração, para que o nosso cliente se sinta bem confortável quando efetuar suas compras. Há mais alguns diferenciais que serão apresentados somente no dia da inauguração. É surpresa!”

 

NOVELA – O Grupo Savegnago enfrentou vários problemas desde 2009, quando comprou o antigo imóvel da Cooperativa de Leite (Colascric). O investimento superior a R$ 11 milhões deve gerar 280 empregos diretos. O projeto do grupo é implantar três lojas em São Carlos com a geração de 750 empregos em um prazo de dois a três anos.

 

Para entender o caso

 

•        Em dezembro de 2009, a Rede Savegnago de Supermercados, com sede em Sertãozinho, anuncia a aquisição do imóvel da antiga Cooperativa de Laticínios, na Região da Praça Itália para a implantação de uma nova loja do grupo, com investimentos de R$ 11 milhões e contratação de 300 trabalhadores.

•        Durante o ano de 2010, a Cetesb impede o início das obras devido ao risco de contaminação do antigo posto de gasolina que existia no imóvel.

•        Entre 2010 e início de 2011, o Savegnago apresentou dois projetos de recuperação ambiental que não foram aceitos pela Cetesb.

•        Em abril de 2011, finalmente um projeto de recuperação do meio ambiente foi aceito pela Cetesb, liberando o início das obras da nova loja Savegnago.

•        Em meados de 2011, o diretor do Savegnago, Sebastião Savegnago, o “Chalim” participa de reunião com o prefeito Oswaldo Barba e confirma o investimento.

•        Segundo semestre de 2011 – começam as obras da construção da nova loja.

•        Em março de 2012, a Justiça Federal atende a um pedido da ALL (América Latina Logística) que alega que o Savegnago teria invadido área onde construções são proibidas. As obras são novamente embargadas.

•        Abril de 2012 – Juiz titular da Segunda Vara Federal de São Carlos marca audiência para as partes encontrarem uma solução para o problema.

•        Maio de 2012 – Em reunião, partes se comprometem a buscar uma solução conjunta.

•        Julho de 2012 – Situação segue indefinida. Justiça Federal aguarda o novo projeto, que poderá tanto prever a mudança no local de construção do novo supermercado quanto uma pequena mudança no trajeto da linha férrea.

* Abril de 2013  Finalmente, após cerca de quatro anos de espera, o Savegnago anuncia a inauguração para a primeira quinzena de julho deste ano

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
jota
jota
11 anos atrás

Parabéns aos proprietários da rede Savegnago São Carlos agradece e com certeza dará retribuição.

Clodocir Aparecido Tancredi
Clodocir Aparecido Tancredi
10 anos atrás

quero desejar a toda direção da Savegnago muito sucesso em mais este empreendimento e com certeza será muito promissor para com nossa população.-

abraços e felicidades à todos.-

GLEICE JANAINE GALHARDI ALVES
GLEICE JANAINE GALHARDI ALVES
10 anos atrás

estou prescisando muito de emprego, e gostaria de trabalhar nesse mercado,pois é um sonho, só que eu moro em ibaté,

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x