4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Seguros e sistemas de segurança aumentam nas férias

Seguros e sistemas de segurança aumentam nas férias

22/07/2013 22h43 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Seguros e sistemas de segurança aumentam nas férias

Durante as férias, é comum as residências ficarem vazias enquanto os donos viajam. Porém o descanso é completo pela preocupação e insegurança com roubos e furtos.

 

De acordo com dados da região da Superintendência Varejo e Governo São Paulo Norte, que compreende Ribeirão Preto e mais 194 municípios, durante as férias ocorre um aumento de aproximadamente 20% nas contratações dos seguros residenciais de cobertura para roubo ou furto qualificado.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Grupo BB e Mapfre aponta um crescimento de 27% da procura pelo serviço. São diversos os planos oferecidos, sendo que para adesão o cliente tem além da cobertura básica, a escolha de no mínimo mais uma das outras opções de coberturas adicionais de acordo com seu perfil de residência.

“Como a casa fica fechada, pode acontecer uma série de imprevistos, como vazamento de um cano ou um curto-circuito causado por aparelho elétrico deixado ligado. Se o imóvel está segurado, o dono tem a tranquilidade de que seus bens serão repostos”, afirma Mauricio Galian, diretor de Massificados do Grupo BB e Mapfre.

O proprietário da empresa Soft Sec de Tecnologia e Monitoramento, Francisco José dos Santos confirma os dados e ainda comenta que um dos serviços mais procurados é o automonitoramento, com sistema de alarme e câmera, do qual o cliente pode acessar as imagens captadas, em tempo real pela internet, e ser notificado em caso suspeito.

“São disponíveis diversos produtos e tecnologias para cada necessidade do cliente, por isso a consultoria junto a empresa, é importante para que a pessoa sinta-se segura e satisfeita com os sistemas”, explica Santos.

Um morador do Jardim Alvorada que já teve a invadida e foi rendido por bandidos comenta que o seguro residencial e os sistemas de seguranças e monitoramento, hoje são ferramentas necessárias na tentativa de inibir os casos de violência e outros prejuízos. Mas não acredita que ainda seja a solução definitiva.

“Busquei em sistema de segurança um pouco mais de tranqüilidade, pois é uma ferramenta que ajuda a aumentar a segurança”, comenta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x