13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Supermercado Dotto anuncia reabertura dia 29

Supermercado Dotto anuncia reabertura dia 29

24/07/2013 21h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Supermercado Dotto anuncia reabertura dia 29

O Supermercado Dotto está informando através de alguns cartazes afixados em suas portas que a loja voltará a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira, 29 de julho. A empresa, que neste ano completa 63 anos de atividades, está sendo vendido para o empresário paulistano Claudio Alessandro Medeiros. A empresa está passando por uma auditoria e a negociação estaria, segundo fontes, sendo concluída.

 

A venda do Dotto parece ser o capítulo final de um drama que já vinha se estendendo há vários meses. A empresa, localizada no centro da cidade, e uma das pioneiras no ramo supermercadista são-carlense não conseguia mais abastecer suas gôndolas. Segundo informações extraoficiais, as pendências com diversos fornecedores e com impostos poderia chegar a R$ 25 milhões.

O empresário Cláudio estuda, ainda, se mantém a marca Dotto ou não. Ele é empresário do setor de panificadoras na capital paulista, mas sua família tem tradição no setor supermercadista. Ele afirmou que somente dará entrevistas após o fechamento do negócio.

 

SALÁRIOS EM ATRASO – O pagamento do salário de junho dos cerca de 140 trabalhadores do supermercado estaria em atraso desde o dia 6 de julho. A reportagem tentou falar com diretores do Sincomerciarios na tarde de ontem. Porém, a informação é de que tanto o presidente, Ademir Lauriberto Ferreira, quanto a diretora Led Laura Casagrande Santana, estariam viajando e que ninguém mais poderia falar em nome do sindicato.

O gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Antonio Valério Morillas Júnior, afirmou à reportagem que iria investigar se era real as denúncias de que o Supermercado Dotto não estaria realizando há vários meses o depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos seus funcionários.  

 

PEQUENO HISTÓRICO – Em 1950, Mário Dotto e Ercilia Caruso Dotto, fundaram em São Carlos o armazém de secos e molhados chamado Casa Dotto, um pequeno e modesto comércio que já se preocupava com a qualidade de seu produtos e bom atendimento a clientela. Em 1970 o estabelecimento passou a se chamar Pegue e Pague, e a contar com novos setores de carne, frios e pães.

Na década de 80, acompanhando o crescimento social e econômico da cidade o pequeno comércio se expandiu e se institui como Supermercado Dotto passando a contar com mais setores e uma extensa variedade de produtos, daí por diante, o não parou mais de crescer e atender seus consumidores com respeito e dedicação. Hoje possui cerca de 140 funcionários.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x