25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Venda de material para construção cresce 6%

Venda de material para construção cresce 6%

05/10/2011 11h23 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Venda de material para construção cresce 6%

Com relação às expectativas para vendas em outubro, lojistas mostraram-se otimistasAs vendas de material para construção no varejo subiram 6% de janeiro a setembro de 2011, em comparação com igual período de 2010, segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Com relação ao mês de agosto, a elevação foi 1,5%. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, alta de 2,5%.

De acordo com a Anamaco, o melhor resultado entre as dez categorias pesquisadas foi obtido pela venda de telhas e caixas d’água de fibrocimento, que apresentaram crescimento de 6% de agosto para setembro. Em seguida aparecem argamassas (3,6%), metais (3,3%), tintas (3,1%), cal (2,4%) e aço (1%). As vendas dos demais itens pesquisados (cimento, cerâmica, tubos de PVC e interruptores, plugues e tomadas) ficaram estáveis.

Com relação às expectativas para outubro, os lojistas mostraram-se otimistas. Para 67% dos comerciantes, este será um mês de aumento nas vendas. “Com o fim do ano chegando, a tendência é que, realmente. o movimento cresça mês a mês. As pessoas querem celebrar a chegada do ano novo com a casa em ordem. Além disso, ainda temos redução de IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] em vigor até o fim do ano que vem”, disse Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Divulgação {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x