16 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Venda do Dia das Crianças supera expectativa dos comerciantes

Venda do Dia das Crianças supera expectativa dos comerciantes

16/10/2012 12h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Venda do Dia das Crianças supera expectativa dos comerciantes

De acordo com a Acisc (Associação Comercial de São Carlos), a expectativa nas vendas do Dia das Crianças era de 8% com relação ao mesmo período do ano passado. Esse levantamento é feito através de uma lista por meio da qual são os itens mais procurados pela data: roupas e brinquedos, seguido por calçados, mochilas e acessórios, jogos eletrônicos, celular e depois artigos de informática.

Segundo os comerciantes essa expectativa foi superada, inclusive em lojas de roupa, brinquedos e acessórios. Esses dados foram obtidos através de uma pesquisa realizada pela equipe de reportagem do jornal Primeira Página na região central do comércio de São Carlos.

O gerente de uma loja de roupas, José Coradin, disse que as vendas foram acima do esperado, superando a porcentagem do ano passado. “Tivemos um aumento de 22%, foi muito satisfatória”. Ele afirma que a parte de vestuário mais procurada foi na faixa dos 8 a 12 anos. E o que mais vendeu foram bermudas para os meninos e vestidos para as meninas.

No setor de brinquedos os mais procurados são bonecas, carrinhos e bolas de futebol fala Deise Fernanda Cardoso, gerente de uma loja de artigos de presentes. “Temos um pouco de tudo aqui na loja, a procura dos presentes foi bem diversificada”.

Já para a proprietária de outra loja de brinquedos e artigos para presente, Vick Wu, as vendas foram superadas. “Esse ano está melhor. Vendeu mais que no ano passado”. Sobretudo, para Deise o movimento no setor de brinquedos a partir de sábado (13) já tinha diminuído. “Caiu cerca de 15% se comparado com as vendas durante a semana”, diz. Já para as lojas de roupas, o sábado foi um bom dia para vendas ainda, porém as trocas estão sendo menores que do ano passado. “Hoje ainda estamos tendo bastante procura de roupa de criança. O que é mais importante é que não houve muita troca”, ressalta Coradin.

Outro setor que sempre supera expectativas de vendas a partir do Dia das Crianças até o Final do Ano é o comércio de livros infantis. De acordo com Regiane Dourado, vendedora de uma livraria, a venda foi muito boa no decorrer da semana e no sábado também. “Os livros que mais vendemos são os clássicos contos infantis e também dos desenhos animados como Scooby-Dôo e da Barbie”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x