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Justiça Eleitoral divulga tempo de TV e Rádio dos candidatos a prefeito de São Carlos

Netto Donato terá maior parcela do tempo de televisão

21/08/2024 13h48 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Justiça Eleitoral divulga tempo de TV e Rádio dos candidatos a prefeito de São Carlos Foto – Agência Brasil – Reprodução

Nesta quarta-feira (21), a Justiça Eleitoral divulgou a distribuição do tempo de televisão e rádio dos candidatos a prefeito de São Carlos. Conforme adiantado pelo Jornal Primeira Página, o candidato Netto Donato (PP), da coligação “Amor por São Carlos”, terá a maior fatia do tempo, com 5min30s em cada bloco de 10 minutos do horário eleitoral. Newton Lima (PT), da Coligação “São Carlos Merece o Melhor” terá 4min29s. Mario Casale (Novo) não terá tempo de TV, pois o partido não cumpriu a cláusula de desempenho nas eleições de 2022. Quanto às inserções, que são comerciais transmitidos durante a programação, Netto Donato terá um tempo diário de 23min09s de inserção. Já Newton Lima contará com 18min50s diários.

Já entre os partidos com candidatos a vereador, o PL é o que terá maior tempo de inserções na TV e Rádio com 05min04s diários. A seguir, a Federação PT/PC do B/PV contará com 04min11s; o União Brasil terá 03min06s; o Progressistas terá 02min30s; o PSD e o MDB terão 02min15s cada; o Republicanos terá 02min09s; O podemos e a federação PSDB/Cidadania terão 01min04s cada; o PDT terá 01min01s; a Federação PSOL/REDE terá 52 s; o PSB também terá 52 s; o Avante e o Solidariedade terão 31 s cada.

O tempo de televisão e rádio foi calculado com base na Portaria nº 657/2024, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a tabela de representatividade dos partidos políticos e das federações partidárias na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. Para a elaboração da tabela, foram observados os critérios previstos nos artigos 44 e 55 da Resolução nº 23.610/2019 do TSE, com os ajustes promovidos pela Resolução nº 23.671/2021 do Tribunal.

Os dados da Câmara serviram para fins de cálculo da distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Já os dados referentes ao Congresso contarão para a participação de candidatas e candidatos nos debates das Eleições Municipais de 2024.

 

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