4 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2024

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2024 > Mario Casale aponta ausência de planejamento em política de Saneamento Básico

Mario Casale aponta ausência de planejamento em política de Saneamento Básico

Outro ponto citado por Casale refere-se à sua falta de confiança nos indicadores de perda de água

04/10/2024 15h29 - Atualizado há 15 minutos Publicado por: Redação
Mario Casale aponta ausência de planejamento em política de Saneamento Básico

Ignorado ao longo do tempo pelas gestões atual e anteriores, o Saneamento Básico ganha um destaque considerável no Plano de Governo do candidato a prefeito de São Carlos, Mario Casale (Novo). “O SAAE, infelizmente, é utilizado como troca política, onde o atual presidente não reúne a menor condição de ocupar esse cargo”, afirma. “Temos um problema muito sério na condução de um planejamento ineficiente e um processo constante de falhas técnicas”, reforça.

Como exemplo, o candidato citou o esgoto despejado diretamente no Monjolinho, cuja obra o SAAE realizou no meio deste ano. “Já era de conhecimento da autarquia há mais de dois anos que a tubulação estava corroendo a parte do aço e iria se romper”, descreve Casale. “Para resolver esse problema, poderia ser instalada uma estação de tratamento de esgoto temporária, não havendo necessidade de despejar o esgoto no córrego”, complementa.

Outro ponto citado por Casale refere-se à sua falta de confiança nos indicadores de perda de água, sendo que esses dados precisam ser apresentados com uma melhor transparência, incluindo as fontes desses números. “Existe muita tecnologia disponível que poderia ser utilizada, e o SAAE ainda caminha na Idade da Pedra”, avalia o candidato a prefeito do Novo. “Os cortes de tubulação, onde ocorrem os vazamentos, poderiam evitar a necessidade de cortar um espaço tão grande do asfalto, já que a Prefeitura demora para cobrir”, exemplifica.

Casale pretende promover ações de melhorias nos recursos despendidos para a prestação dos serviços, com um atendimento mais rápido, otimizado e eficaz. Quanto à gestão de resíduos sólidos urbanos, cuja responsabilidade foi transferida para o SAAE, o candidato denuncia o abandono do programa de coleta seletiva do lixo na cidade. “Precisamos atuar de forma estruturada para aumentar o uso de material reciclado e garantir a sustentabilidade ambiental em São Carlos”, classifica o representante do Novo ao cargo majoritário.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x