28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Em jogo de sete gols, Itália vence Japão

Em jogo de sete gols, Itália vence Japão

20/06/2013 00h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em jogo de sete gols, Itália vence Japão

Itália e Japão se enfrentaram nesta quarta-feira, 19, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Em partida movimentada e cheia de gols, a Itália venceu a partida pelo placar de 4 a 3.

 

Com seis pontos, os italianos garantem a classificação para a próxima fase, também classificando o Brasil. O Japão, sem pontuar, está fora da competição.

O Japão começou a partida no ataque, tentando criar chances e pressionando a defesa italiana. Kagawa, ao quatro minutos, cruzou a bola na área, Maeda desviou e Buffon fez a defesa.

Aos 19 minutos, Buffon derrubou Okazaki na área após recuo de De Sciglio e o árbitro marcou pênalti. Honda foi para a cobrança e abriu o placar da Arena Pernambuco.

A Itália tentou mudar o jogo com a entrada de Giovinco no lugar de Aquilani, mas o Japão fez o segundo gol, com Kagawa, aos 32, após sobra de cobrança de escanteio.

Os italianos foram atrás da pressão e passaram a criar chances de gol, tendo mais posse de bola e procurando abrir espaços na defesa japonesa.

Aos 40, a Itália diminuiu o placar com o gol de cabeça de De Rossi, após cobrança de escanteio de Pirlo. Kawashima apenas assistiu a bola chegar até o jogador italiano.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Giaccherini teve a chance de fazer o gol de empate, mas acabou acertando a trave.

Aos quatro minutos do segundo tempo, a Itália empatou a partida. Giaccherini apareceu pela esquerda, dominou na linha de fundo e tentou o passe visando Balotelli, mas Uchida apareceu para o corte e colocou a bola dentro do próprio gol.

Logo depois, a Itália teve pênalti marcado a seu favor quando Hasebe tocou com o braço a bola após finalização de Giovinco. Balotelli foi para a cobrança e fez o gol da virada italiana.

O Japão buscava retomar o controle do jogo enquanto a Itália administrava o toque de bola. Kagawa, aos 19, lançou Maeda na pequena área, mas o atacante japonês se atrapalhou na hora do chute.

Aos 23, o Japão empatou novamente, com o gol de cabeça de Okazaki, que aproveitou cruzamento vindo da direita em cobrança de falta para subir mais que a defesa e colocar a bola no fundo das redes de Buffon.

Aos 36 minutos, Okazaki chegou para o chute de primeira após bola rodada para carimbou a trave. Na resposta, Kagawa cabeceou e a bola foi no travessão de Buffon.

O Japão pressionava, mas foi a Itália a chegar ao gol aos 41 minutos. Marchisio foi lançado na área e fez o passe para Giovinco chegar e apenas empurrar a bola para o fundo das redes. (futebolpaulista.com.br)

 

ITÁLIA 4 x 3 JAPÃO

 

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Diego Abal (Argentina)

Gols: Honda aos 21, Kagawa aos 32 e De Rossi aos 40 minutos do primeiro tempo; Uchida contra aos quatro, Balotelli aos sete, Okazaki aos 23 e Giovinco aos 40 minutos do segundo tempo

 

ITÁLIA

Buffon; Maggio (Abate), Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (Marchisio) e Aquilani (Giovinco); Balotelli

Técnico: Cesare Prandelli

 

JAPÃO

Kawashima; Uchida (Sakai), Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe (Nakamura), Endo, Kagawa e Honda; Okazaki e Maeda (Havenaar)

Técnico: Alberto Zaccheroni

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x