27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > A uma vitória da final, Flamengo visita São José

A uma vitória da final, Flamengo visita São José

22/05/2013 18h51 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
A uma vitória da final, Flamengo visita São José

Já são quase seis meses de jogos na quinta edição do NBB, mas é para uma partida como esta que as equipes esperam a temporada a toda. Nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), São José/Unimed e Flamengo se enfrentarão na quarta partida da série semifinal do campeonato nacional.

 

Depois de duas vitórias no Rio de Janeiro, o time carioca está a um triunfo de chegar pela terceira vez à decisão da maior competição de basquete do país. Enquanto isso, o time joseense tentará usar o fator casa para manter vivo o sonho de chegar pelo segundo ano seguido à Final do NBB.

Finalista das duas primeiras temporadas do NBB, o clube rubro-negro não terá vida fácil para fechar o confronto de semifinal. Até o momento, o esquadrão do interior paulista disputou cinco partidas como mandante na fase de playoffs e saiu vencedor em todas as oportunidades. Além disso, os representantes da cidade de São José dos Campos perderam apenas três jogos ao lado de sua torcida nos 17 duelos que disputou na fase de classificação (76,4% de aproveitamento).

“A gente sabe é que um jogo de vida ou morte para nós, mas estaremos jogando em casa e vamos buscar o empate na série. Já passamos por uma situação idêntica a essa nas quartas de final, contra Brasília, e isso não será novidade para nós. Sabemos que o Flamengo é uma equipe muito competente, mas ao mesmo tempo temos ciência da força da nossa equipe jogando em casa. É uma partida que todo jogador gosta de jogar e vamos em busca dessa vitória ao lado de nossa torcida”, explicou o ala joseense Dedé, quarto maior pontuador da equipe paulista nos playoffs, com média de 12,8 pontos por jogo.

Porém, se São José tem um ótimo retrospecto em seus domínios, o Flamengo também sabe muito bem como sair vencedor como visitante. Durante toda sua participação na temporada 2012/2013 do NBB, a equipe comandada pelo técnico José Neto atuou 19 vezes fora de casa e levou a pior em apenas três oportunidades (84,2% de aproveitamento).

“Nosso pensamento é de ir para São José dos Campos, realizar um bom jogo e buscar fechar a série para chegar à decisão. Mesmo sabendo que o nosso adversário é muito difícil de ser batido quando atua como mandante,sabemos das nossas condições e vamos lutar pelo nosso objetivo, que é a classificação já neste quarto confronto da série. Estamos acostumados a jogar com a pressão da torcida adversária e temos que entrar em quadra concentrados para jogarmos com atitude e confiança, buscando impor o nosso ritmo. Vai ser uma partida dura, mas vamos lutar pela vitória que nos levará a grande final desta edição do NBB”, disse o ala/armador flamenguista Vitor Benite.

Outro fator que pode auxiliar o time carioca na busca pela vitória e consequentemente a classificação à Final do NBB para enfrentar o Unitri/Universo, que garantiu sua vaga na decisão ao passar pelo Paschoalotto/Bauru por três a zero, é a dúvida sobre a participação do rival Murilo na partida desta quinta-feira.

No terceiro jogo da série, realizado no último domingo, o jogador caiu de mau jeito no chão e sofreu uma contusão na região lombar. Após deixar a quadra da Arena HSBC de maca, o MVP da temporada 2011/2012 do NBB passou por exames mais detalhados no local, mas nenhuma lesão mais grave foi detectada. Mesmo assim, sua presença no jogo decisivo ainda não é garantida.

“Ele (Murilo) está bem melhor. Foi uma pancada forte, mas ele fez exames logo após o jogo no Rio de Janeiro e ainda refez em São José. Nenhuma lesão óssea foi apontada nos exames, somente a pancada mesmo. Ele já fez algumas movimentações com o time e pelo que ele tem falado dificilmente ficará de fora desse jogo. Esperamos poder contar com ele para entrarmos ainda mais forte para o jogo”, explicou Dedé, companheiro de equipe de Murilo.

O torcedor joseense que quiser acompanhar de perto o duelo decisivo terá que chegar ao Ginásio Lineu de Moura com antecedência. Assim como na primeira partida da série, a Prefeitura de São José dos Campos organizará um esquema solidário para troca dos ingressos. Para assegurar sua entrada, o fã do time do interior paulista terá que que doar um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho em bom estado. A carga total é de 1.594 bilhetes, sendo 10% reservado à torcida do Flamengo.

 

Os confrontos

 

(1º) Flamengo 2 x 1 São José/Unimed (7º)

14/05 (terça-feira) São José 80 x 72 Flamengo

17/05 (sexta-feira) – Flamengo 100 x 84 São José

19/05 (domingo) – Flamengo 106 x 86 São José

23/05 (quinta-feira) – Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 19 horas

25/05 (sábado)** – Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45

 

**Se necessário

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x