26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Acaba o sonho do futebol feminino nas Olimpíadas

Acaba o sonho do futebol feminino nas Olimpíadas

03/08/2012 19h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Acaba o sonho do futebol feminino nas Olimpíadas

O Brasil enfrentou o Japão em Cardiff (GBR) nesta sexta-feira, 3, pelo torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. A seleção acabou dando adeus ao sonho do inédito ouro ao perder por 2 a 0 para as japonesas.

O Brasil começou a partida buscando o ataque e conseguindo se posicionar mais no campo ofensivo, mantendo as japonesas ocupadas na defesa. A primeira boa chance foi aos 16 minutos, quando Rosana cruzou, a bola bateu  na defesa e Renata apareceu para finalizar por cima do gol.

Três minutos depois, foi a vez de Formiga tentar e exigir a defesa da goleira Fukumoto. O Japão respondeu com Sawa fazendo o passe para Ogimi, mas Andreia Suntaque conseguiu evitar o arremate, para Ohno chutar longe do gol no rebote.

Aos 25 minutos, o gol japonês. Após cobrança de falta, Ogimi se aproveitou da desatenção da defesa brasileira e conseguiu posição para finalizar e mandar no fundo das redes de Andreia.

O Japão foi para a pressão logo após o gol, mas não conseguia chegar com perigo. As brasileiras tiveram chances nos minutos finais do primeiro tempo, sem obter sucesso.

O segundo tempo viu o Japão indo para a pressão e passando a marcar fortemente o ataque brasileiro. Aos quatro minutos, Miyama bateu falta e a bola passou longe do gol. Marta cobrou falta aos 13 minutos e quase marcou o gol de empate.

Rosana cruzou da esquerda, Cristiane subiu sozinha e tocou de cabeça por cima do gol de Fukumoto. Aos 18, em contra-ataque japonês, Ogimi teve a chance de bater, mas acabou travada pela defesa brasileira.

Aos 27 minutos, o Japão aumentou o placar. Em contra-ataque, Ogimi lançou Ohno, que dominou a bola na frente de Érika e bateu forte sem dar chance de defesa para Andreia.

Cristiane teve a chance de diminuir o placar, mas colocou a bola para fora. As brasileiras foram para a pressão, tentando achar um jeito de marcar o gol.  Aos 32, Marta bateu e Fukumoto conseguiu a defesa.

Nos minutos finais, o Brasil tentava se encontrar para chegar ao ataque, mas não encaixava os passes e oferecia pouco perigo para a defesa japonesa, que tocava a bola e controlava o ritmo de jogo, garantindo assim a classificação para as semifinais.

O Japão enfrentará a França nas semifinais. As francesas eliminaram a Suécia em sua chave nas quartas. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x