16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > AFRO-MINEIRIDADES

AFRO-MINEIRIDADES

O evento é uma parceria do Governo Estadual de Minas Gerais e acontece de forma itinerante em três municípios

04/06/2024 09h57 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
AFRO-MINEIRIDADES foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

Final de semana movimentado nos dias 24 e 25 de maio com a presença do Mestre Taroba, Diretor da Capoterapia do Estado de São Paulo, que foi convidado especial do evento organizado pelo Mestre Cobra Verde na cidade de Iturama, MG. O evento contou com a presença do Senador Cleitinho Azevedo, que enfatizou a importância do primeiro Encontro Cultural de Capoeira e Arte. AFRO-MINEIRIDADES

O evento é uma parceria do Governo Estadual de Minas Gerais e acontece de forma itinerante em três municípios: Iturama, União de Minas e Limeira do Oeste, com encerramento previsto para o dia 16 de junho de 2024.

Os responsáveis pelos projetos sociais, o Capoterapeuta Mestre Cobra Verde e a Capoterapeuta Adriana Moraes, expressaram sua alegria em ver tantas crianças, adolescentes e idosos sendo beneficiados pelo evento, que promove a saúde física, emocional e a cidadania.

Em seu pronunciamento, Mestre Taroba ressaltou a importância do comprometimento das autoridades locais em manterem a união com os projetos sociais de Capoeira e Capoterapia, especialmente para a melhor idade. Ele destacou que um jovem envolvido com drogas pode custar cerca de R$10.000,00 por mês aos cofres públicos, com toda a estrutura necessária para atendê-lo, como psicólogos, assistência social, médicos, oficineiros culturais, educadores, segurança, audiências, entre outros.

Mestre Taroba acredita que a prevenção é o melhor remédio para não deixar os jovens desprotegidos e que os gestores públicos devem valorizar os profissionais envolvidos nesses projetos, pois a formação de um Capoterapeuta e de um Mestre de Capoeira requer muito tempo e dedicação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x