17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Alemanha assusta no primeiro set, mas Brasil vence

Alemanha assusta no primeiro set, mas Brasil vence

16/06/2012 09h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alemanha assusta no primeiro set, mas Brasil vence

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na segunda semana do Grand Prix. Nesta sexta-feira, 15, o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (18/25, 25/14, 25/18 e 26/24), em 1h53 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib,em São Bernardodo Campo. Foi a quarta vitória consecutiva das brasileiras na competição.

Neste sábado, 16, o Brasil lutará para manter a invencibilidade no Grand Prix contra a Itália, às 20h30.

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos (14 de ataque e seis de saque). A central Thaisa também teve uma atuação de destaque, com 15 acertos. Pelo lado da Alemanha, a ponteira Brinker foi quem mais pontuou (13).

A campeã olímpica Sheilla comentou a atuação do Brasil no jogo desta sexta-feira. “Foi importante começarmos essa semana com uma vitória por 3 sets a 1. Nosso time estava ansioso no início da partida. Fomos nos soltando ao longo do jogo. Precisamos jogar para ganhar ritmo”, disse Sheilla.

A central Thaisa, que teve importantes passagens no saque, garantiu que este fundamento teve papel decisivo na vitória verde e amarela.

“Tivemos muita ansiedade no primeiro set e erramos mais do que o normal. Quando o nosso saque melhorou, conseguimos impor o nosso ritmo na partida. Temos que melhorar a relação entre o bloqueio e a defesa para as próximas partidas”, afirmou Thaisa.

Assim como a central, o treinador José Roberto Guimarães pediu uma melhora da equipe tanto no bloqueio como na defesa.

“No primeiro set não jogamos bem. A Alemanha tem um dos melhores saques do mundo e dificultou a nossa vida. Nosso time sentiu a falta de ritmo de jogo, o que já era esperado, pois fomos com um time diferente para a primeira etapa. Fiquei satisfeito com o nosso saque, mas ainda temos que melhorar o bloqueio e a defesa”, analisou o treinador brasileiro. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x