23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Amazonas 5 anos

Amazonas 5 anos

Clube teve ascensão rápida no cenário estadual e nacional

24/05/2024 22h44 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Amazonas 5 anos Amazonas é um dos caçulas do futebol brasileiro e se destaca por seu perfil vencedor Créditos: Leo Piva / CBF

Assessoria CBF

Um dos caçulas do futebol brasileiro com mais sucesso dentro e fora de seu estado, o Amazonas FC completa cinco anos nesta quinta-feira (23 de maio). Em pouco tempo, o clube já passou a ser conhecido nacionalmente.

Logo no seu primeiro ano de atividades, tornou-se campeão da Segunda Divisão Estadual. O título da elite de Amazonas não tardaria e veio em 2023.

Credenciado a disputar pela primeira vez a Série D do Brasileirão de 2022, graças ao terceiro lugar no Estadual do ano anterior, o Amazonas fez bonito de novo e chegou à semifinal da competição, garantindo seu ingresso na Série C.

Em 2023, mais uma vez o Amazonas se impôs e já no ano de sua estreia na Série C sagrou-se campeão brasileiro, após duas partidas decisivas contra o Brusque-SC. Na primeira, em Manaus, houve empate sem gols. Na outra, diante da torcida adversária, o Amazonas venceu por 2 a 1 e fez a festa em Brusque.

Agora, a equipe disputa a Série B do Brasileirão. Está em 15º lugar, com cinco pontos em seis jogos.

Até a véspera de seu aniversário, o Amazonas estava ganhando visibilidade também na Copa do Brasil, na qual alcançou a terceira fase. Mas parou no Flamengo em dois jogos em que perdeu por 1 a 0, lutando bastante e dando muito trabalho aos cariocas.

Amazonas é um dos caçulas do futebol brasileiro e se destaca por seu perfil vencedor

Créditos: Leo Piva / CBF

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x