17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Aquário/Bianchi Sports foca Copa São Paulo

Aquário/Bianchi Sports foca Copa São Paulo

01/06/2013 13h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Aquário/Bianchi Sports foca Copa São Paulo

Os dias 28, 29 e 30 de junho vai estar reunindo no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, os melhores nadadores não federados do Estado, para a disputa da Copa São Paulo de Inverno para Vinculados.

A Aquário/Bianchi Sports vai estar presente e será uma das equipes que representará São Carlos na competição e desde já os técnicos Mitcho Bianchi e João Carlos Fernandes da Silva treinam a equipe com atenção focada para esta importante competição que integra o primeiro semestre do calendário 2013. Uma das prioridades do time são-carlense.

 

Nível apurado – A Copa São Paulo, segundo Mitcho Bianchi é a antiga 2ª Divisão do Campeonato Paulista, hoje extinta. É uma competição cujas taxas são menores, em comparação ao Campeonato Paulista, que reúne atletas federados.

Justamente por não onerar em demasia o orçamento dos clubes, muitos optam por disputar esta competição, tornando atraente e competitiva, reunindo muitos talentos da natação paulista.

“Podemos dizer que a Copa São Paulo tem um nível altíssimo e torna-se uma espécie de qualificatória, pois muitos nadadores, devido aos tempos conquistados, acabam federando-se na temporada seguinte, pois reúne condições de brigar pelas primeiras colocações em um campeonato paulista”, explicou Mitcho.

Por este motivo, afirma o técnico são-carlense, a Copa São Paulo acaba sendo um ‘laboratório’, onde são analisados a performance e a evolução dos seus atletas.

“Os nadadores vão para competir. Para a Federação (Aquática Paulista – FAP) é uma competição atraente. Mas para nós, é mais uma fase de análise. A Copa São Paulo serve como termômetro para federar ou não um atleta”, explicou.

Em Guaratinguetá, disse Mitcho, alguns nadadores estarão passando por esta análise e dependendo o desempenho e evolução, poderão ser federados já no segundo semestre de 2013. “Estaremos de olho em todos os nossos nadadores”, garantiu.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x