20 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Arsenal decepciona no retorno de Henry

Arsenal decepciona no retorno de Henry

15/01/2012 20h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Arsenal decepciona no retorno de Henry

O Swansea City venceu o Arsenal por 3 a 2 e impediu um retorno mágico de Thierry Henry ao campeonato inglês e Mark Hughes estreou com derrota no comando do Queens Park Rangers neste domingo, 15.

 

O Arsenal permaneceu em quinto na tabela, quatro pontos atrás do Chelsea e 12 abaixo do líder Manchester City que tem um jogo a menos e visita o Wigan na segunda-feira. O Swansea é o décimo.

O artilheiro do campeonato inglês Robin van Persie pôs os Gunners à frente aos 5 minutos mas as esperanças do time londrino de diminuir a diferença para os líderes começaram a ruir quando Scott Sinclair empatou cobrando pênalti 11 minutos depois.

Nathan Dyer pôs os galeses à frente aos doze da etapa final, Theo Walcott empatou novamente aos 24, mas Danny Graham chutou forte para marcar o gol da vitória.

Henry, maior goleador do Arsenal em todos os tempos, que teve um retorno de conto de fadas ao marcar o gol da vitória na terceira rodada da Copa da Inglaterra contra o Leeds United, entrou em campo aos 18 da etapa final mas não foi capaz de mostrar sua mágica.

O francês de 34 anos, emprestado pelo New York Red Bulls durante o recesso da liga norte-americana, tinha jogado sua última partida pelo Arsenal no campeonato inglês cinco anos atrás.

Enquanto parte do principado celebrava a vitória do recém-promovido Swansea, o ex-treinador da seleção do País de Gales Mark Hughes assistiu seu ameaçado time perder por 1 a 0 para o Newcastle fora de casa.

Leon Best marcou o gol da vitória aos 37 minutos para levar o Newcastle ao sexto lugar. O antepenúltimo QPR completou nove jogos sem vencer.

O ex-treinador do Manchester City e do Fulham, Hughes assumiu o clube do oeste de Londres depois da demissão de Neil Warnock.

“Fiquei na porta durante a semana, mas vi claramente coisas que tínhamos trabalhado e que os jogadores estão tentando implementar,” disse Hughes à Sky Sports.

“Fiquei satisfeito coma aplicação deles, me dando tudo o que eles tinham.”

“Eu achei que nós criamos um grande número de chances razoáveis e um outro dia tudo isso vai voltar para nós… nós merecíamos mais,” acrescentou Hughes.

Os visitantes pareceram afiados e acertaram a trave duas vezes no primeiro tempo, com Jay Bothroyd tendo também duas chances depois do intervalo.

O Manchester United, que venceu em casa por 3 a 0 o Bolton neste sábado, 14, está empatado em pontos com o Manchester City mas em desvantagem no saldo de gols e o Tottenham Hotspur é o terceiro, dois pontos abaixo após empatar em 1 a 1 com o Wolverhampton.

 

Nick Potts/AP/AE

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Esportista de SanCa
Esportista de SanCa
12 anos atrás

é pra elogiar o esporte deste site!
atualizando o dia interio…
boa

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x