18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > ASA/ADN brilha e conquista resultados expressivos no Circuito Paulista Open

ASA/ADN brilha e conquista resultados expressivos no Circuito Paulista Open

Representantes são-carlenses foram pódios e João de Jesus conquistou ouro no salto com vara

22/04/2024 09h03 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
ASA/ADN brilha e conquista resultados expressivos no Circuito Paulista Open Fotos – Assessoria de Imprensa – Reprodução

Reportagem – Assessoria de Imprensa

O atletismo são-carlense brilhou e fez bonito no sábado (20), no Circuito Paulista Open. As provas foram realizadas na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A ASA/ADN esteve presente com dois atletas e ambos estiveram no pódio.

João Barbosa de Jesus foi medalha de ouro no salto com vara e Adrielle Dourado, medalha de bronze nos 5000 metros.

João foi campeão e de quebra fez o índice para os Jogos Abertos. Adrielle Dourado chegou bem perto do índice, mas fez seu melhor tempo do ano. De acordo com o coordenador do time são-carlense, Altair Maradona Pereira, os atletas estão em grande evolução, treinando muito forte para representar muito bem São Carlos nos Jogos Regionais.

De acordo com ele, sábado, 27, a equipe marca presença no 5° Circuito Paulista Open que também acontece em São Bernardo. “Dessa vez vamos levar a equipe toda e com certeza teremos mais atletas com o índice para os Jogos Abertos”, garantiu.

“Extremamente importante”

De acordo com Adrielle, bronze nos 5 mil metros, ser a terceira colocada, é extremamente importante e agrega muito na carreira como atleta. “Corro há 8 anos e fazem 4 anos que estou na ASA/ADN representando São Carlos. Por isso tenho a oportunidade de correr provas oficiais realizadas pela Federação Paulista de Atletismo e que, por consequência, reúne os melhores atletas nas suas competições. Essas provas apresentam um grau maior de competitividade o que ajuda muito a melhorar o nosso desempenho. Fazem 4 meses que retornei aos treinos, após um período parada, e alcancei minha segunda melhor marca na prova dos 5000m. As próximas metas é conseguir o índice pros Jogos Abertos e ficar entre as 3 primeiras nos Jogos Regionais”, disse.

Feliz pelo índice para os Abertos

O atleta João Jesus ficou feliz pela conquista, mas disse que a prova (salto com vara) foi boa, mas a marca não a que esperava. “Como foi a primeira competição do ano, vamos começar a treinar em cima do ajuste necessário para ter melhores resultados. Fiquei feliz por ter ganho o ouro no grupo 2 da prova e ter feito o índice dos Jogos Abertos do Interior”, comentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x