15 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Atividades do mês das Artes Marciais têm início na praça do mercado

Atividades do mês das Artes Marciais têm início na praça do mercado

07/06/2017 12h23 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Atividades do mês das Artes Marciais têm início na praça do mercado

Quem passou pela Praça “Maria Apparecida Resitano”, a Praça do Mercado Municipal, no último sábado (3), parou para assistir as apresentações de artes marciais.

A programação começou com a apresentação do grupo musical Yanagi de Taikô, instrumento de percussão tocado com o uso de uma baqueta, que exige do músico a habilidade rítmica e o preparo físico para sustentar batidas homogêneas e obter som satisfatório, o que empolgou o público.

Depois foi a vez dos alunos da capoterapia do mestre Taroba do Centro Comunitário do Castelo Branco. A capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Encerrando as apresentações desse primeiro sábado em comemoração ao mês das artes marciais, o público pode assistir um treino livre do boxe e de Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, com mais de mil anos de existência. O trabalho foi coordenado pelo professor Valderei Sales.

O prefeito Airton Garcia (PSB), juntamente com o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e do Diretor de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro, fez questão de prestigiar as apresentações. “É importante incentivar o esporte e as artes marciais são esportes que necessitam de responsabilidade e de dedicação dos atletas. São esportes que possuem muitas regras e exige muita disciplina. Parabéns a Secretaria de Esportes pela organização do evento”, disse.

Para Edson Ferraz as demonstrações são importantes para que os professores divulguem e para que o público conheça um pouco mais sobre os benefícios das artes marciais. “Além dos benefícios físicos, já está comprovado que o esporte traz inúmeros benefícios psicológicos, estimulando a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado com as vitórias e derrotas e principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio”, afirma o secretário de Esportes e Lazer.

No próximo sábado (10), também das 9h às 12h, na Praça do Mercado Municipal, terá apresentação de Jiu-jítsu, Judô e luta olímpica. No encerramento, dia 24, o palco será dos adeptos do Kung Fu, Taekwondo e do Karatê.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x