22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bia Haddad se garante no Aberto da Austrália e Monteiro cai no qualifying

Bia Haddad se garante no Aberto da Austrália e Monteiro cai no qualifying

11/01/2019 07h45 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Bia Haddad se garante no Aberto da Austrália e Monteiro cai no qualifying

Beatriz Haddad Maia será a representante do Brasil nas chaves de simples do Aberto da Austrália, que se iniciarão na segunda-feira (no horário local). Na rodada final do qualifying em Melbourne, ela triunfou, obtendo a classificação para o primeiro Grand Slam da temporada, enquanto Thiago Monteiro foi eliminado.
Bia Haddad, a número 176 do mundo, derrotou a norte-americana Jennifer Brady, a 125ª colocada no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Para isso, contou com uma incrível reação na segunda parcial, em que chegou a estar perdendo por 4/1. Mas aí a brasileira ganhou cinco games consecutivos para triunfar.
Esta será a segunda participação consecutiva de Bia Haddad no Aberto da Austrália, evento em que no ano passado avançou para a segunda rodada. Agora, ela espera a definição da sua adversária de estreia, que ainda será determinado.
Por sua vez, Monteiro, o número 127 do mundo, não teve êxito na busca pela classificação para a sua segunda participação no Aberto da Austrália – a única, até agora, foi em 2017. Após triunfar em seus dois jogos no evento qualificatório, o brasileiro foi massacrado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, o 126º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar, os outros brasileiros que entraram no qualifying do Aberto da Austrália, já haviam sido eliminados, todos na primeira rodada do evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x