28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil dá outro passeio no Sul-Americano

Brasil dá outro passeio no Sul-Americano

29/09/2011 23h04 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil dá outro passeio no Sul-Americano

Meninas do Brasil foram um rolo compressor e fizeram 3 a 0 no ChileDepois de vitória sobre o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, a seleção brasileira, mais uma vez, não encontrou dificuldades para superar o adversário. Nesta quinta-feira, 29, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru, o time verde e amarelo, treinado por José Roberto Guimarães, venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/9).

O Brasil voltará à quadra nesta sexta-feira, 30, às 22h (de Brasília), para duelar contra a Argentina. Antes, outros dois jogos da terceira rodada serão realizados: Uruguai x Colômbia, às 18h e, Chile x Paraguai, às 20h.

As brasileiras iniciaram a partida em ritmo acelerado e com facilidade abriram 16 a 2 no primeiro set. Embora tenha apresentado algum volume de jogo no decorrer do confronto, as chilenas não foram páreo para as comandadas de José Roberto Guimarães. Com os fundamentos funcionando, apesar de alguns momentos de instabilidade, o Brasil seguiu firme para garantir a segunda vitória no torneio.

A ponteira Fernanda Garay, que entrou na segunda parcial da partida, comemorou o resultado e já foca as rivais argentinas. “Estou muito feliz pela vitória de hoje. Amanhã temos o clássico contra a Argentina e acredito que será um jogo mais difícil. Estamos crescendo na competição e isso é importante para estarmos bem nos momentos decisivos”, declarou Fernanda Garay.

O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil busca o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964. (cbv.com.br)

Foto: Divulgação/CSV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x