22 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil é superado pelos EUA no tie-break

Brasil é superado pelos EUA no tie-break

27/06/2012 19h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil é superado pelos EUA no tie-break

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma grande reação, mas foi superada pelos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 27, por 3 sets a 2 (25/19, 25/20, 20/25, 13/25 e 15/13), em 2h05 de jogo. A partida foi disputada no Beilun Sport, em Ningbo, na China, e válida pela Fase Final da 20ª edição do Grand Prix.

 

Nesta quinta-feira, 28, o Brasil lutará pela recuperação no Grand Prix contra a China, às 8h30 (Horário de Brasília).

Mesmo com a derrota, o time verde e amarelo teve a maior pontuadora da partida: a oposto Sheilla, com 22 pontos (18 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Pelo lado dos Estados Unidos, a ponteira Hodge foi quem mais pontuou, com 16 acertos.

“O time começou apático. Depois fomos nos encontrando. Sabíamos que essa partida seria difícil. As americanas defendem muito bem e têm muito volume de jogo. Nos recuperamos no confronto, mas não foi o suficiente. Agora, temos que pensar na China porque ainda tem muita competição pela frente”, disse Sheilla.

A líbero Fabi lamentou o início das brasileiras, mas elogiou o poder de reação do grupo.

“Não começamos bem e isso não pode acontecer. Os Estados Unidos jogam muito bem taticamente e não cometem erros bobos. Crescemos no jogo, mas o tie-break foi decidido nos detalhes. Ainda temos chance e precisamos evoluir”, afirmou a líbero.

O treinador José Roberto Guimarães parabenizou a equipe americana e garantiu que o Brasil já pensa no duelo contra a China.

“Os Estados Unidos jogaram muito bem principalmente no primeiro e no segundo sets. No terceiro começamos a jogar melhor, mas cometemos alguns erros no tie-break. Espero que o grupo tenha uma melhor atuação contra a China”, analisou José Roberto Guimarães. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x