13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil estreia na 2ª fase contra a Coreia

Brasil estreia na 2ª fase contra a Coreia

06/11/2011 21h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil estreia na 2ª fase contra a Coreia

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda fase da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, às 4h (horário de Brasília), desta terça-feira, 8, no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão.

Na primeira fase do torneio, disputada na cidade de Nagano, as brasileiras venceram duas partidas, contra as alemãs e as quenianas, e sofrearam uma derrota para as americanas. Na classificação geral, o time verde e amarelo aparece na quarta colocação, com seis pontos. Os Estados Unidos lideram com nove, seguidos pela Itália, com oito e pela Alemanha, com seis. As alemãs levam vantagem em relação as brasileiras no primeiro critério de desempate, o saldo de sets.

No último confronto entre brasileiras e coreanas, as atuais campeãs olímpicas levaram a melhor. O time verde e amarelo venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, pela primeira fase do Grand Prix deste ano, em Busan, na Coreia do Sul.

O treinador Jose Roberto Guimarães afirmou que as brasileiras precisarão entrar ligadas no confronto contra as coreanas.

“Entre os times asiáticos, a Coreia talvez seja o que mais sofre no bloqueio e no sistema defensivo. No entanto é uma equipe que o Brasil sempre teve dificuldade de jogar contra. Isso é cultural. Também temos que tomar cuidado com a Kim, que é uma das melhores atacantes do mundo”, disse Zé Roberto, que nesta temporada, será o treinador da ponteira coreana na equipe do Fenerbahce, da Turquia.

A central Thaisa também comentou sobre a necessidade de uma atenção especial com a ponteira coreana. “Será um jogo difícil. As coreanas defendem muito bem. A Kim tem um saque muito forte e teremos que estar concentradas na recepção”, afirmou a central. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x