1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil passa fácil pelo Gabão

Brasil passa fácil pelo Gabão

10/11/2011 20h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil passa fácil pelo Gabão

Jogando somente com jogadores que atuam na Europa e num gramado muito ruim, o Brasil venceu o Gabão por2 a0, em amistoso realizado na tarde desta quinta-feira, 10, no Estádio d’Angondje, em Libreville, no Gabão, visando a Copa de 2014.

Logo aos dois minutos de bola rolando, Jonas teve boa chance para fazer o primeiro do Brasil, mas o arremate acertou a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, após boa trama de ataque pela esquerda, Adriano saiu na cara do gol, mas o arqueiro Ovono fez a defesa.

Com mais volume de jogo, o time canarinho abriu o placar. Aos 12, após bate-rebate na área, Sandro aproveitou rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes para colocar a Seleção Brasileira em vantagem.

O Brasil seguiu no campo de ataque e Hernanes teve ótima oportunidade para ampliar aos 24, mas o toque de categoria passou por cima do travessão. Hulk recebeu de Bruno César e soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, Elias tabelou com Hernanes e bateu para grande defesa do goleiro do Gabão.

O time da casa ameaçou aos 32, na cobrança de falta de Madinha que Diego Alves espalmou. A bola ainda tocou na trave antes de sair. Em seguida, aos 34, Jonas arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Hernanes cabeceou firme para anotar o segundo do Brasil. Pouco depois, Aubameyang driblou Fábio e bateu cruzado para linda defesa de Diego Alves.

O segundo tempo começou num ritmo mais lento. A primeira chegada do selecionado brasileiro foi aos 12 minutos. Hernanes deu toque de calcanhar para Bruno César, que deixou Jonas na cara do gol, porém a conclusão passou por cima do gol.

A partir daí, o Gabão passou a pressionar o Brasil. Aos 20, Aubameyang recebeu na intermediária, avançou e bateu forte, assustando Diego Alves. No contra-ataque, Hulk recebeu de Hernanes e cruzou para Bruno César pegar de primeira para grande defesa do arqueiro gabonês.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram em busca do gol de honra, mas a defesa brasileira esteve segura e o time de Mano Menezes saiu de campo com a vitória.

Na próxima segunda-feira, 14, o Brasil volta a campo para enfrentar o Egito, no Estádio Al Rayyann, em Doha, no Catar. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x