22 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil passa por Porto Rico em Luohe

Brasil passa por Porto Rico em Luohe

23/06/2012 20h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil passa por Porto Rico em Luohe

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a sétima vitória na 20ª edição do Grand Prix. Neste sábado, 23, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/19), em 1h05 de jogo, no Luohe Sports Center, em Luohe, na China.

 

O resultado manteve as brasileiras na zona de classificação para a fase final. O Brasil chegou aos 16 pontos (sete vitórias e uma derrota) e está na quinta colocação. Os Estados Unidos lideram, com 24 pontos, seguidos pela China, com 23, e pela Turquia, com21. ATailândia aparece em quarto, com 20 e Cuba em sexto, com os mesmos 16 pontos das brasileiras, mas com um menor número de vitórias – o primeiro critério de desempate. Alemanha e Polônia, ambos com 15 pontos, também ainda têm chance de classificação.

Neste domingo, 24, o Brasil enfrentará a China, às 8h30. A partida será decisiva na luta das brasileiras por um lugar na fase final. O time verde e amarelo precisa de uma vitória para não depender dos resultados e garantir um lugar na etapa decisiva.

Nesta etapa, o Brasil forma o grupo K, com Cuba, Porto Rico e China. Classificam-se para a fase final as cinco equipes mais bem colocadas após o termino da terceira semana, além da anfitriã China. As seis seleções jogarão entre si e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. A fase final acontecerá na cidade de Ningbo, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

O oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, ao lado da porto-riquenha Santana, com nove pontos. A ponteira Paula Pequeno também teve uma boa atuação, com oito.

A campeã olímpica Sheilla gostou da performance das brasileiras e já está focada na partida decisiva contra a China.

“Ainda temos que melhorar, mas a equipe está de parabéns. Porto Rico é um time que sabe jogar e conseguimos não perder a cabeça ao longo do jogo. Começamos errando, depois diminuímos o número de erros e impusemos o nosso ritmo”, disse Sheilla, que já pensa no jogo decisivo contra a China.

“Temos que fazer três pontos amanha para não depender de ninguém. A China está invicta neste Grand Prix. Vamos ter que fazer o nosso jogo. O saque será muito importante. As chinesas sofrem um pouco no passe e, por isso, teremos que sacar bem para o nosso bloqueio funcionar”, explicou a oposto.

O técnico José Roberto Guimarães afirmou que a partida contra Porto Rico foi importante para dar mais ritmo de jogo ao grupo.

“O jogo de hoje foi fundamental para algumas jogadoras. O time jogou mais concentrado e estivemos bem no sistema defensivo. Além disso pudemos dar ritmo de jogo para jogadoras como a Fernanda Garay e a Adenízia, que são peças importantes para o futuro”, analisou José Roberto Guimarães. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x