22 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil vence a Turquia e fica com o vice

Brasil vence a Turquia e fica com o vice

01/07/2012 14h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil vence a Turquia e fica com o vice

A seleção brasileira feminina de vôlei se despediu da 20ª edição do Grand Prix com vitória. Neste domingo, 1º, as brasileiras venceram as turcas, com grande atuação da central Thaisa, por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/15), em 1h40 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

 

Com o resultado, as brasileiras ficaram com o vice-campeonato. Isso porque a seleção Estados Unidos frustrou as esperanças do Brasil ao derrotar, a anfitriã China por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/21 e 27/25, em 1 hora e 27 minutos, na rodada final do torneio, para se sagrar campeã.

A central Thaisa teve grande atuação e foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 19 acertos (11 de ataque, cinco de bloqueio e três de saque). A oposto Sheilla, que completou 29 anos neste domingo, também teve boa atuação, com 13 pontos. A central Fabiana, que entrou no lugar de Adenízia no terceiro set, também foi decisiva na vitória das brasileiras, com sete pontos de bloqueio. Pelo lado da Turquia, a atacante Neslihan foi quem mais pontuou no confronto, com 20 acertos.

Para Thaisa, o bloqueio brasileiro foi fundamental contra a Turquia. O Brasil marcou 22 pontos deste fundamento.

“O jogo de hoje foi diferente da partida contra a Tailândia. Ontem jogamos com um time que mexia muito na bola. Já a Turquia tem um jogo de bolas altas. Por isso, o nosso bloqueio teve papel decisivo. Hoje foi o dia deste fundamento”, disse a central, que ainda analisou a atuação do Brasil no Grand Prix.

“Essa competição foi importante para o time. Não começamos bem na Fase Final do Grand Prix, mas nos recuperamos e jogamos como equipe”, afirmou Thaisa.

A oposto Sheilla, aniversariante do dia, também fez uma análise da partida contra as turcas.

“Começamos bem o jogo, mas no segundo e terceiro sets cometemos alguns erros de recepção. No quarto set o nosso bloqueio funcionou e foi decisivo para a vitória”, disse a campeã olímpica, que brincou ao ser questionada sobre o aniversário.

“Estou fazendo 19 anos (risos). Pelo menos posso dizer que a Sheilla de agora é mais experiente”, comentou a oposto.

O treinador José Roberto Guimarães ficou feliz com a vitória, mas já está com o pensamento voltado para os Jogos Olímpicos.

“Foi um bom resultado. Tivemos alguns altos e baixos na partida. No segundo e terceiro sets jogamos um pouco abaixo. Temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Faltam duas semanas para os Jogos Olímpicos e precisamos evoluir, pois enfrentaremos oponentes difíceis”, analisou José Roberto Guimarães. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x