21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Canella trabalha para recuperar atletas

Canella trabalha para recuperar atletas

28/02/2012 16h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Canella trabalha para recuperar atletas

O calendário do futebol brasileiro exige ao máximo dos atletas. Além dos trabalhos necessários para um condicionamento físico, os jogos às quartas-feiras e aos sábados e/ou domingos faz com que o desgaste seja extremo.

Cuidados especiais são necessários e os preparadores físicos são obrigados a um planejamento diferenciado para que os atletas sofram o menos possível. Principalmente quanto à possibilidade de uma lesão.

O Campeonato Paulista da Série A-2 não é diferente. A primeira fase tem 19 rodadas que serão feitas em cerca de dois meses. Dois jogos por semana. Treinos, apenas o necessário. Portanto atividades regenerativas e de reforço muscular tornam-se extremamente necessários.

“Isso faz com que a probabilidade de lesão diminua consideravelmente”, disse o preparador físico da Águia, Ivan Canella.

De acordo com ele, além dessa preocupação, existe ainda uma atenção especial para que todo o grupo evolua a partir da metade do campeonato. “Não adianta os atletas chegarem ao ápice agora. Na fase decisiva, não acontecerá uma evolução técnica e com isso os resultados não aconteçam”, disse.

De acordo com ele, um trabalho físico diferenciado está sendo feito com os atletas da Águia. “Eles vão ‘voar’ nas partidas finais da primeira fase. E decolar de uma vez na segunda fase”, disse o preparador físico, acreditando na classificação para a segunda fase da equipe são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x