16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Clássico em noite de rodada cheia

Clássico em noite de rodada cheia

02/03/2012 11h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Clássico em noite de rodada cheia

Noite de gala para a Superliga feminina de vôlei 11/12. A nona rodada do returno será toda realizada nesta sexta-feira, 2, com seis partidas em quatro estados. Uma delas será garantia de bom espetáculo, já que Osasco, vice-líder da competição, e Vôlei Futuro, terceiro colocado, duelarão no ginásio José Liberatti, em Osasco.

O time do Osasco soma 49 pontos (16 vitórias e três derrotas). Com problemas com a ponteira Ju Costa e com a oposto Destinee Hooker, ambas lesionadas, a equipe paulista ocupa o segundo lugar na tabela, mesmo utilizando jogadoras do banco como Tandara, Ivna e a jovem ponteira Samara, de 19 anos. A atacante destaca que essa deverá ser uma das partidas mais disputadas para a equipe de Osasco.

“Esse será um dos jogos mais difíceis desta temporada. Os dois times precisam da vitória e vão lutar de igual para igual atrás do resultado”, afirma Samara, que exaltou a qualidade dos dois elencos. “Várias jogadoras de seleção estarão em quadra e os dois bancos de reserva são de qualidade. Com certeza, tem tudo para ser um grande espetáculo”, afirma Samara.

A ponteira assume a posição ao lado de uma campeã olímpica, a ponteira Jaqueline, que também acredita em um confronto equilibrado. “O Vôlei Futuro vem com uma confiança a mais, pois na última rodada estava perdendo por 2 sets a 0 e conseguiu reverter. Esse cenário faz com que a equipe cresça. É um grande rival e a partida será decidida nos detalhes. Com certeza o vencedor será o time que errar menos”, detalha Jaqueline, lembrando da vitória do Vôlei Futuro sobre o Sesi, por 3 sets a 2, na última rodada.

O Vôlei Futuro ocupa a terceira colocação da tabela, com 45 pontos (15 resultados positivos e quatro negativos). A ponteira Paula Pequeno concorda com a expectativa de um duelo complicado.

“Sabemos que daqui para frente é só pedreira. Acabamos de sair de uma vitória importante que pode impulsionar o time. Será um jogo difícil pelo nível de qualidade das atletas, mas o importante é nos preocuparmos em jogar o nosso jogo, imprimir um ritmo forte e conseguir colocar em prática tudo aquilo que treinamos e estudamos”, afirma a ponteira Paula Pequeno.

 

Próximos jogos

Sexta-feira

Sesi x BMG/São Bernardo, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo

Osasco x Vôlei Futuro, às 18h45, no José Liberatti, em Osasco

Rio do Sul x Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no Artenir Werner, em Rio do Sul

Mackenzie/Cia do Terno x Macaé Sports, às 20h, no Mackenzie,em Belo Horizonte

São Caetano x Usiminas/Minas, às 20h, no Lauro Gomes,em São Caetano

Rio de Janeiro x Pinheiros, às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x