Clássico na Vila fica sem vencedor
Muitos lances de gols desperdiçados e duas equipes se enfrentando com objetivos distintos. Assim, Santos e São Paulo fizeram o clássico San-São, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (28), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e empatou por 1 a 1.
Com o resultado, o São Paulo voltou para a terceira colocação, com 35 pontos, já o Santos é o 14º, com 22.
Mesmo desfalcado de Elano e Arouca, contundidos, o Santos começou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Neymar cobrou falta da entrada da área e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No minuto seguinte, Ganso recebeu dentro da área e bateu por cima do travessão.
Aos poucos, o São Paulo equilibrou as ações, mas encontrava dificuldades para incomodar o goleiro Rafael. Aos 24, Lucas fez jogada individual pela direita e cruzou na área. A bola desviou em Henrique e passou perto da trave esquerda do goleiro santista.
Carlinhos Paraíba, aos 27, tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time do Morumbi com dez jogadores em campo.
Com o São Paulo mais no setor defensivo, o Santos arriscou de fora da área com Paulo Henrique Gando aos 37, mas a bola foi para fora.
No final do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar. Aos 46, Lucas partiu com a bola dominada desde o meio-de-campo, deu um drible da vaca em Edu Dracena, entrou na área e bateu cruzado para fazer um golaço na Vila Belmiro.
Após o intervalo, no primeiro minuto de bola rolando, Léo arriscou da entrada da área e assustou Rogério Ceni. Neymar levou perigo em cobrança de falta, mas a bola passou a esquerda do gol.
O Santos ficava mais com a bola, mas no contra-ataque, o São Paulo quase ampliou. Wellington recebeu de Lucas, invadiu a área e parou na linda defesa do goleiro Rafael.
Aos 16, novamente no contra-ataque, Dagoberto perdeu grande chance para fazer o segundo do Tricolor. Felipe Anderson, aos 21, arrematou de longe e tirou tinta da trave direita de Ceni.
O técnico Muricy Raamalho colocou Alan Kardec em campo para explorar as jogadas aéreas. Aos 29, após cobrança de escanteio, Borges cabeceou no centro do gol e Rogério Ceni espalmou para escanteio.
No lance seguinte, Borges perdeu gol cara a cara com o arqueiro Tricolor, finalizando por cima do travessão. De tanto pressionar, o Santos chegou ao empate. Ganso, aos 35, fez um golaço de fora da área, igualando o placar na Vila Belmiro.
Nos minutos finais, o Santos tentou o gol da vitória, mas o São Paulo conseguiu segurar o empate até o apito final.
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm{jcomments on}