16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Craque afiada

Craque afiada

Potiguar, Antônia demonstra amor pelo Nordeste: "É uma emoção diferente"; Lateral-direita vê jogos como uma possibilidade de conexão entr

01/06/2024 18h22 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Craque afiada FOTO: Antônia em treino pela Seleção Brasileira Feminina no Arruda Créditos: Lívia Villas Boas / CBF

FOTO: Antônia tira fotos com a torcida brasileira em treino aberto no Arruda
Créditos: Lívia Villas Boas/CBF

Assessoria CBF

Nascida em Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte, Antônia ganhou o mundo e se estabeleceu como um dos nomes frequentes nas convocações da Seleção Brasileira Feminina. Agora, os próximos desafios com a Amarelinha serão contra a Jamaica, em um local do Brasil amado pela jogadora: o Nordeste. Nesta quarta-feira (29), ela ressaltou seu amor pelo Nordeste e destacou que há um algo a mais quando o Brasil joga na Região.

“Estar aqui é uma emoção diferente, porque quando eu saí daqui, foi para buscar os meus sonhos. E hoje eu estou voltando e realizando eles. Então é uma emoção muito grande estar no Nordeste outra vez, vestir essa camisa, poder ter o apoio da torcida e da minha família, um sentimento muito especial para mim e que me faz querer crescer cada vez mais”, disse a jogadora.

Entre o grupo de 26 chamadas por Arthur Elias, cinco são nordestinas, contando com Antônia. A zagueira Rafaelle é natural de Cipó (BA) e Adriana, de União (PI). Duda Santos e Marta são alagoanas, nascidas em Major Isidoro e Dois Riachos, respectivamente.

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho, o Brasil realiza seus últimos jogos antes da competição com o apoio da torcida brasileira. O primeiro será no próximo sábado (1º), na Arena Pernambuco, em Recife (PE). A Arena Fonte Nova, em Salvador, recebe o segundo, em 4 de junho. Ambos serão contra a Jamaica.

A possibilidade de jogar em casa foi comentada e comemorada por Antônia, que irá levar muitos membros de sua família para incentivá-la em campo.

“Procuro sempre ter a minha família perto de mim. Toda vez que tem amistosos no Brasil, eu tento trazê-los. Como é mais perto da minha terra, todos vão estar, por isso que se torna um momento muito mais especial. Todo mundo vem, se eu contar aqui, a gente fica até amanhã”, brincou.

Diante da proximidade da competição na França, Antônia também reforçou a importância dos jogos para que o treinador Arthur Elias realize os últimos testes antes do começo do torneio. A lista anunciada pelo técnico tem atletas de perfis distintos, conciliando jovens e experientes, combinação que Antônia que encara com bons olhos.

“Acredito que essa mistura é muito importante, de poder misturar a experiência, novos projetos. Nos faz valorizar e melhorar. Acho que para essa nova geração, ter esse contato com grandes jogadoras como a Marta e Cristiane no nosso ambiente é um ponto muito importante”, exaltou.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x