19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Craque animada

Craque animada

Gabi Nunes celebra jogos no Brasil com a Seleção Feminina; atacante do Levante (ESP) destacou o valor do apoio da torcida brasileira

28/05/2024 20h28 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Craque animada Foto: Gabi Nunes em apresentação à Seleção Brasileira no Recife Créditos: Lívia Villas Boas / CBF

 


Gabi Nunes em comemoração de gol pela Seleção Brasileira
Créditos: Leandro Lopes / CBF

Assessoria CBF

Gabi Nunes comemorou a oportunidade de entrar em campo no Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (27), a atacante do Levante (ESP) e da Seleção Brasileira Feminina ressaltou a importância do torcedor brasileiro para apoiar as Guerreiras do Brasil nos jogos contra a Jamaica.

“Estou muito feliz de poder jogar no Brasil, no Recife, ainda mais sabendo que vai estar com a casa cheia, e também pela importância do jogo. Estamos com a expectativa muito alta para fazer ótimas partidas, aproveitar para trazer coisas diferentes, ouvir o que o Arthur tem para passar para gente, arrumar algumas coisas e desfrutar com a torcida e nossa família”, disse.

A Amarelinha encara as jamaicanas no próximo sábado (1º), na Arena Pernambuco, no Recife, e no dia 4, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). As adversárias são velhas conhecidas da Seleção Brasileira, que as enfrentou pela Copa do Mundo Feminina 2023. A partida terminou empatada em 0 a 0, e Gabi Nunes

“A gente sabe que os detalhes fizeram a diferença. Depois daquele jogo, a gente vem falando muito em aproveitar as oportunidades que temos na frente do gol, bola parada, tudo o que envolve chance de gol. A gente espera fazer grandes jogos”, explicou.

Olimpíadas de Paris

Aos 27 anos, Gabi é uma das atletas mais experientes com a Amarelinha entre o grupo de convocadas por Arthur Elias. A Olimpíada de Paris pode ser a primeira da carreira da atacante, que vislumbra a chance, mas prefere pensar em demonstrar um bom futebol diante da Jamaica e nos treinamentos do que no possível chamado para o torneio na França.

“Toda vez que acontece, é uma alegria imensa. Está cada vez mais perto da lista final, você fica com o sentimento de gratidão e de que o seu trabalho está sendo bem visto pelo treinador. Quero aproveitar essa oportunidade que estou tendo”, afirmou.

“Dá um nervosismo bom, porque, se acontecer, vai ser a minha primeira Olimpíada, que tem uma dimensão. A expectativa fica muito alta. Mas é pouco a pouco, pensando no jogo de sábado, mas desfrutar da melhor forma possível”, concluiu.

Copa do Mundo Feminina no Brasil

A vitória da candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo Feminina em 2027 também foi celebrada por Gabi Nunes. A jogadora comentou que a realização do Mundial é uma possibilidade de evolução e investimentos do futebol feminino no país.

“Ter a Copa aqui em 2027 é uma alegria muito grande para as jogadoras. Para nós, que estamos jogando, e para as mais novas, foi uma alegria, todas falaram, nas redes sociais, do sentimento que será sediar uma Copa do Mundo no Brasil. A gente está muito feliz e espera que seja um marco para nós desenvolvermos cada vez mais o futebol feminino no Brasil”, festejou.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x