26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > De virada, Timão aniquila o Mirassol

De virada, Timão aniquila o Mirassol

21/01/2012 21h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
De virada, Timão aniquila o Mirassol

Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreou neste sábado, 21, no Paulistão em grande estilo, contra o Mirassol, no Pacaembu. De virada, o Corinthians conseguiu a vitória por 2 a 1. E com o requinte preferido pelos torcedores: o gol da vitória nos minutos finais.

 

A primeira boa chance de gol da partida foi do Corinthians, no cruzamento de Willian, que passou pela área sem ninguém ter alcançado a bola. A partida começou um pouco truncada, com muita marcação e passes errados.

Fábio Santos tentou a jogada com Liédson, que recebeu na área, passou pelo zagueiro, mas não conseguiu a conclusão ao gol. O Mirassol reagiu em tentativa de Malaquias, mas a conclusão não aconteceu. Aos 11 minutos, nova chance corintiana, mas a bola foi pela linha de fundo.

Eric recebeu a bola na direita e cruzou para a área onde Ésley tentou o chute, mas Alessandro tirou a bola. No rebote, Márcio Careca arriscou a jogada, cortada pela defesa do Timão. O Corinthians tentava buscar o ataque, mas era o Mirassol a ter mais a iniciativa de partir com a bola e criar o contra-ataque.

Aos 19, Xuxa cobrou falta para a defesa de Júlio César. O Leão da Alta Araraquarense seguia pressionando mais e dificultando a organização do ataque corintiano em campo. Aos 24, o Timão teve grande chance em jogada pela esquerda, mas a jogada foi interrompida por marcação de impedimento. Três minutos depois, novamente o Mirassol assustou o Corinthians, em cruzamento fechado de Xuxa, que Júlio César afastou. No rebote, Gilsinho bateu ao lado do gol corintiano.

A insistência do Mirassol deu resultado aos 28 minutos. Márcio Careca fez o toque pela esquerda com Ésley, que fez o cruzamento para a área. Xuxa mergulhou para o cabeceio e não deu chances de Júlio César defender, abrindo o placar do Pacaembu.

O gol fez o Mirassol aumentar a pressão, investindo na troca de passes contra uma defesa corintiana que não conseguia exercer forte marcação. Aos 34, Malaquias bateu de longe, mas mandou para fora. O time do Parque São Jorge buscou equilibrar o jogo nos minutos finais, e Alex teve a chance em cobrança de falta, cruzada para a área, mas Liédson não conseguiu cabecear bem a bola.

No começo do segundo tempo, o goleiro do Corinthians teve de trabalhar para evitar o segundo gol do Mirassol, afastando a bola com o pé. Aos seis minutos, Alex bateu falta e Fernando Leal pulou para evitar o gol de empate corintiano.

O Timão tentava equilibrar o jogo, já se arriscando um pouco mais ao ataque, mas era o Mirassol a continuar dominando a posse de bola. Aos 16 minutos, em grande jogada corintiana, Emerson invadiu a área e tentou tirar do goleiro, mas Fernando Leal conseguiu a defesa. Alex teve outra chance de marcar aos 20, para a defesa do arqueiro do Leão da Alta Araraquarense.

Alex Silva, aos 23, acabou tomado o cartão vermelho após disputa de bola com jogador corintiano. Com superioridade numérica em campo, o Corinthians passou a se posicionar mais ofensivamente e a incomodar mais o Mirassol.

O resultado foi o gol do estreante Elton, aos 30 minutos. Após sobra na área, o atacante bateu de primeira e mandou a bola para o fundo das redes de Fernando Leal.

Liédson tentou de bicicleta aos 34, mas Fernando Leal fez a defesa. O Corinthians seguia tentando armar jogadas, com o Mirassol recuando e indo ao contra-ataque. Ésley, aos 43, fez a jogada, mas Júlio César defendeu.

Na jogada seguinte, o Corinthians virou o placar. Após jogada da esquerda, Dezinho tentou afastar a bola, mas acabou tocando-a para dentro do gol.

Na segunda rodada da competição, o Corinthians pega o Guaratinguetá e o Mirassol joga diante do Catanduvense.

 

CORINTHIANS 2 x 1 MIRASSOL

 

CORINTHIANS

Júlio César; Alessandro (Danilo), Paulo André (Élton), Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian (Jorge Henrique), Liédson e Emerson

T: Tite

 

MIRASSOL

Fernando Leal; Eric, Mateus, Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho (Luciano Sorriso) e Xuxa; Malaquias (Acleisson) e Ésley (Willian Simões)

T: Ivan Baitello

 

GOLS: Xuxa aos 28 minutos do primeiro tempo, Élton aos 30 e Dezinho (contra) aos 43 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO: Márcio Henrique de Gois

CARTÃO VERMELHO: Alex Silva

LOCAL: Pacaembu

RENDA E PÚBLICO: não fornecidos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Mano da Fiel
Mano da Fiel
12 anos atrás

Cara do céu
putz grila
so timão roxo
assisti a virada na Tv e vim ve o site
meu
a noticia ta aqui e com escalacao…
putz…
é de arrepia
sem palavras
de boa

Je
Je
12 anos atrás

Começamos com tudo… Vamos papar tudo este ano
Chora adversários rsrs
até mesmo com o Adriano tranqueira no time
huahuahuahuahua

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x