27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > “Devo tudo ao atletismo”, diz Kauam

“Devo tudo ao atletismo”, diz Kauam

08/10/2011 12h36 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
“Devo tudo ao atletismo”, diz Kauam

“Sonho com medalha nos Jogos Olímpicos de 2016”, resumiu o triplista. “Se hoje sou o que sou, devo ao atletismo”, completouApenas 18 anos, com 1m98 e são-carlense. Corintiano, compete por São Carlos, mas é treinado por Nélio Moura, o mesmo que levou a são-carlense Maurren Maggi a conquista olímpica em Pequim.

Proveniente do Projeto Atletismo nos Bairros, da Prefeitura Municipal, e por dois anos integrantes da equipe ASA/Tapetes São Carlos, Kauam Kamal Aleixo Bento foi uma descoberta de José Carlos Jaques e Lucivaldo José Romano.

Praticante do salto triplo, ele tem como melhor marca 15m69 mas quer, em pelo menos cinco anos, superar os 17 metros.

Hoje, ele reside em São Paulo e ainda comemora a conquista da medalha de bronze no Sul-Americano Juvenil da Colômbia.

Durante a semana, aproveitando uns dias de folga, ele esteve em São Carlos e retornando às origens, visitou familiares, amigos e os profissionais que o revelaram.

Atendeu a imprensa e em uma entrevista exclusiva na redação do Jornal Primeira Página, revelou detalhes de sua vida, do início de carreira e dos sonhos que pretende tornar realidade.

“Sonho com medalha nos Jogos Olímpicos de 2016”, resumiu o triplista. “Se hoje sou o que sou, devo ao atletismo e as pessoas que acreditaram em mim, que insistiram que eu praticasse o salto triplo”, disse, lembrando que no início ia para os treinos ‘arrastado’. “Não gostava de treinar. Queria mesmo era jogar bola, como todo moleque. Mas de tanto incentivo que recebi, acabei mudando de ideia”, reconheceu.

A entrevista completa vai publicada na íntegra, neste domingo, na versão impressa do Jornal Primeira Página.

Foto: Paola Mastrofrancisco{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x