16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Dezoito na Flórida

Dezoito na Flórida

Jogadores da Seleção Brasileira se apresentam nos Estados Unidos; Dezoito dos 26 convocados por Dorival Júnior já estão concentrados

01/06/2024 12h27 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Dezoito na Flórida Foto: Pepê, Evanílson e Wendell, atletas do Porto, se apresentaram à Seleção Brasileira nos Estados Unidos Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Goleiro Robert, do Atlético-MG e da Seleção Sub-20, se encontrou com Taffarel
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

 

Assessoria CBF

Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito convocados já estão na Flórida para o início da preparação da equipe para a série de compromissos no próximo mês. A Amarelinha fará dois amistosos no começo de junho e vai disputar a Copa América no país.

O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou no final da tarde de quarta-feira (29) ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. No final da noite, mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira (30), outros nove jogadores chegaram na cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.

INÍCIO DOS TREINOS

Na tarde desta quinta-feira, Dorival Júnior começa a treinar os atletas no ESPN Wide World of Sports Complex. O goleiro Robert, do Atlético-MG, também está em Orlando. Convocado para a Seleção Sub-20, ele teve antecipada a apresentação para ajudar na preparação do time principal.

Como Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, vão jogar pelos seus clubes no final de semana, o goleiro do Atlético-MG foi cedido antecipadamente pelo clube e por Ramon Menezes até segunda-feira, quando começa os treinos do time sub-20 na Granja Comary. Além de Robert, Juan Rojas, goleiro do Orlando City, vai participar dos treinos até segunda.

Antes da abertura da Copa América, que começa no dia 20, o Brasil fará dois amistosos.. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará a Costa Rica, a Colômbia e o Paraguai. O primeiro jogo será no dia 24 contra a Costa Rica em Los Angeles. A Copa América será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Seleção.

Ele estreou no cargo em março. Na ocasião, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley. Em seguida, o time empacou com a Espanha por 3 a 3.

 

 

 

Goleiro Robert, do Atlético-MG e da Seleção Sub-20, se encontrou com Taffarel

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x