27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Eder busca classificação inédita nos Joguinhos

Eder busca classificação inédita nos Joguinhos

18/05/2013 13h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Eder busca classificação inédita nos Joguinhos

Campeão da fase sub-regional dos Joguinhos Abertos do Interior, a equipe infanto-juvenil de vôlei masculino Fatto/Yázigi/Aquário irá disputar nos dias 30 de maio, 1º e 2 de junho, a fase regional, que será em Descalvado.

Os adversários ainda não são conhecidos, mas serão adversários os campeões das regiões de Araraquara, Jaboticabal e Matão. Do quadrangular final, apenas o campeão se classifica para a final estadual, quando apenas 16 equipes de todo o Estado estarão em busca do título da temporada 2013.

È justamente em busca desta vaga que o técnico Eder Aguiar e seus atletas estão focados. Se isso ocorrer, será uma classificação inédita, uma vez que até hoje uma equipe masculina infanto chegou a fase decisiva da competição.

“Será a realização de um sonho e estamos trabalhamos fortes para isso”, disse Eder, que mostra muita seriedade nas atividades diárias no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia.

 

Nivelado – Vencer Dourado e Descalvado na fase sub-regional, Eder admite que não foi desgastante. Mas os próximos adversários desta nova etapa dos Joguinhos deverão ser mais qualificados. Pelo menos essa é a expectativa de Eder que acredita em um quadrangular nivelado.

Para tentar surpreender os adversários, o técnico da equipe infanto disse que a equipe infanto está treinando com os atletas adultos. “A intensidade das atividades é muito maior. As jogadas mais fortes. Os jogadores são experientes e meus atletas adquirem com isso a malícia que o esporte exige. Faço isso pois acredito que podemos colocar o infanto na final estadual”, disse.

 

APV – Pelo Campeonato da APV (Associação Pro Voleibol), a equipe infanto estará em ação no dia 25, quando vai até Lençóis Paulista em busca da segunda vitória na competição. A partida segundo Eder será preparatória visando a fase regional dos Joguinhos Abertos do Interior.

 

Experiência como técnico agrada

Ser técnico e educador tem agradado Eder Aguiar. Não somente pelos resultados, mas pela nova vivência e responsabilidade que está assumindo em 2013, ao ser responsável pela equipe infanto-juvenil Fatto/Yázigi/Aquário.

Os bons resultados, afirma, é consequência do trabalho realizado e o empenho dos atletas. “É um conjunto de fatores”, observa.

Mas o que tem deixado Eder satisfeito é a união do grupo e a seriedade de todos envolvidos. “Sem contar que estou no vôlei há 20 anos. Estou envolvido, está no meu sangue. Quero jogar enquanto puder e agora ser técnico. Vôlei é minha vida”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x