Favorito, Santos recebe o perigoso Flamengo/PI
Surpreendido na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Santos buscará a classificação diante do Flamengo/PI nesta quarta-feira, 17, às 22h, na Vila Belmiro. Por ter marcado dois gols no jogo fora de casa, no empate por 2 a 2, o time da Baixada Santista se classifica com empate por 0 a 0 ou 1 a 1, além da vitória. Se o placar se repetir, haverá disputa por pênaltis. O Flamengo passa de fase vencendo ou empatando por três ou mais gols.
Vindo de uma goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, o Santos está mais do que embalado para a partida desta noite. Além da última vitória, o alvinegro praiano está há 11 partidas sem saber o que é perder. Mesmo com a boa sequência, o meia Montillo prega respeito ao Flamengo. “A gente tem que estar preparado para tudo. Não podemos menosprezar o jogo deles. Fomos surpreendidos. Precisamos jogar bem e com tranquilidade. É a primeira decisão que a gente tem e temos que estar preparados para esse jogo”, disse o camisa 10.
Para buscar a vaga na próxima fase do torneio nacional, o Santos terá um retorno importante. E não é dentro de campo. Recuperado de uma diverticulite, o técnico Muricy Ramalho voltará a comandar a equipe do banco de reservas. As baixas do elenco santista continuam sendo o volante Marcos Assunção e o atacante Miralles, que buscam a melhora na parte física após terem problemas musculares, e o lateral direito Bruno Peres, que está no departamento médico. No time titular, Alan Santos deve ser improvisado na vaga de Peres, uma vez que Galhardo não tem agradado a comissão técnica. O meia defensivo Arouca volta a ficar como opção após tratar de problema na coxa direita.
Confiante de que pode surpreender o Santos, o técnico Josué Teixeira terá apenas um problema para enfrentar o atual tricampeão paulista. Expulso na partida de ida, o zagueiro Laércio nem viajou para o litoral paulista. Na vaga, Duda e Nando brigam pela titularidade ao lado de Rafael Araújo.
Vice-líder do Campeonato Piauiense, o comandante flamenguista poupou alguns dos principais atletas na última partida do estadual, entre eles o atacante Edson Di, autor dos dois gols da equipe no empate da última semana. Ele está garantido no setor ofensivo ao lado de Lucio Bala, outro que teve atuação de destaque diante do Santos. (futebolpaulista.com.br)
Santos x Flamengo/PI
Santos
Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.
Técnico: Muricy Ramalho.
Flamengo/PI
Robson; Niel, Duda (Nando), Rafael Araújo e Rafinha; Alessandro, Léo, Marcelo e Neílson; Lúcio Bala e Edson Di.
Técnico: Josué Teixeira.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).
Local: Vila Belmiro,
Quarta-feira, 17, às 22h.