26 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Federer bate Murray e conquista quinto título

Federer bate Murray e conquista quinto título

03/03/2012 20h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Federer bate Murray e conquista quinto título

 

Roger Federer passou por Andy Murray por 7-5 e 6-4 para conquistar o Torneio de Dubai de tênis neste sábado, 3, o 72º título do suíço na ATP, abandonando a linha de base a dominando o jogo a partir da rede.

 

O 16 vezes campeão de Grand Slam pode não ser mais favorito nos principais torneios, mas aos 30 anos ele conquistou o torneio em Dubai sem perder um set sequer.

O terceiro cabeça-de-chave Murray chegou à decisão de sábado com um registro de oito vitórias sobre Federer e seis derrotas, apesar de o suíço ter vencido nas duas vezes em que se enfrentaram no Grand Slam.

O britânico costuma fracassar nos grandes jogos, apesar de ser o quarto no ranking, uma posição abaixo do suíço.

Murray, 24, bateu o número um do mundo Novak Djokovic na sexta-feira para ir à final e vingar-se da derrota para o sérvio na semifinal do Aberto da Austrália em janeiro.

Mas contra Federer estranhamente o britânico não brilhou, com um modesto aproveitamento de 58 por cento no primeiro serviço nos primeiros quatro games e caindo para 38 por cento nos 5 games seguintes.

 

MUDANÇA TÁTICA – Federer, em resposta, mudou de tática para não permanecer na linha de base e subir à rede em todas as oportunidades, tanto no seu saque quanto no de Murray.

Ele quebrou o serviço do britânico em 5-5 no primeiro set e novamente no início do segundo para assumir a liderança em 3-1, mas Murray empatou em 3-3 com dois lobs brilhantes.

Federer se manteve imperturbável diante da reação do adversário e atacou o segundo serviço de Murray, forçando-o a mandar um backhand na rede e fazendo 5-4.

Sacando para vencer a partida, Federer mandou uma série de forehands no lado esquerdo da quadra para conquistar o match point e selar a vitória diante de Murray.

Em 3-2 no primeiro set, Federer mandou um backhand na rede e concedeu dois break points a Murray. Mas o suíço, que venceu consecutivamente 58 games em que teve o serviço até a final, se manteve calmo, forçando Murray a tentar backhands longos e evitando os forehands junto à rede.

Em 5-5, o britânico cometeu uma dupla falta quando estava 0-40, dando a Federer três break points, seus primeiros na partida. Murray salvou os três, o melhor deles quando veio à rede e mandou um voleio certeiro diante de um surpreso Federer.

Mas o suíço estava muito bem, e acertou poderoso forehand que o britânico não conseguiu evitar e fez 6-5, para depois vencer o primeiro set quando mandou um backhand para fora.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x