20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells

Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells

10/03/2013 17h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Federer e Nadal avançam no torneio de Indian Wells

Enquanto Roger Federer e Rafael Nadal venceram suas partidas de estreia no sábado sem perder nenhum set, David Ferrer, número quatro do mundo, foi o primeiro tenista da elite do esporte a sofrer uma eliminação prematura no torneio de Indian Wells.

O espanhol Ferrer, vencedor de dois títulos ATP este ano e conhecido por sua velocidade em quadra, foi eliminado em 3-6, 6-4 e 6-3 pelo grande sacador sul-africano Kevin Anderson na segunda rodada da competição.

Já Federer, tetracampeão do torneio, gastou pouco tempo para despachar o uzbeque Denis Istomin em 6-2 e 6-3 em uma exibição implacável, aparentando pouco esforço e disparando bolas afiadíssimas.

Em um encontro muito aguardado, o espanhol Nadal superou a resistência inicial do norte-americano Ryan Harrison e venceu com parciais de 7-6 e 6-2 sua primeira partida em quadra rápida em 346 dias, na esteira de uma contusão no joelho esquerdo.

Nadal, que conquistou o troféu de Indian Wells duas vezes, não aparentou qualquer desconforto após os sete meses que passou afastado em 2012, e dominou o segundo set antes de selar a vitória em pouco mais de uma hora e meia.

“Estou satisfeito por estar na próxima rodada”, disse o canhoto, que foi bem sucedido nos torneios disputados no saibro nas últimas semanas, tendo chegado a três finais e vencido dois títulos ATP.

“Duas semanas atrás, eu não sabia bem se jogaria aqui, então estou feliz de ter vindo. Sinto-me bem. Meu desempenho físico precisa melhorar.”

Federer, que bateu o norte-americano John Isner por 7-6 e 6-3 na final do ano passado de Indian Wells, combinou golpes arrasadores com seu conhecido domínio na rede e quebrou o serviço de Istomin duas vezes em cada set.

“É bom estar de volta defendendo o título e começar com tanta força hoje”, declarou o mestre suíço, depois de garantir a vitória em pouco menos de uma hora em seu segundo match point.

“Acho que ele não entrou no jogo em nenhum momento. Isso, obviamente, te dá ainda mais confiança. E no melhor de três sets, a coisa acaba rápido.”

A seguir Federer enfrenta o croata Ivan Dodig, que passou fácil pelo francês Julien Benneteau em parciais de 6-4 e 6-2. O décimo cabeça de chave francês Richard Gasquet derrotou o australiano Bernard Tomic em 7-6 e 6-2 e o ex-bicampeão Lleyton Hewitt bateu o 15º cabeça de chave Isner em 6-7, 6-3 e 6-4.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x