27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Federer e Nadal estão entre os quatro finalistas

Federer e Nadal estão entre os quatro finalistas

17/03/2012 19h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Federer e Nadal estão entre os quatro finalistas

O tricampeão Roger Federer e o bicampeão Rafael Nadal venceram suas partidas de quartas de final no torneio de Indian Wells nesta sexta-feira, 16, criando uma grande expectativa para os confrontos das semifinais.

 

Federer conquistou seu lugar na semifinal com uma vitória esmagadora, de 6 – 3 e 6 – 2 sobre o argentino Juan Martin Del Potro, enquanto Nadal virou o jogo e derrotou David Nalbandian, também da Argentina, com o placar de 4 – 6, 7 – 5 e 6 – 4.

A outra semifinal de sábado será disputada pelo sérvio Novak Djokovic e o 11º do ranking, o norte-americano John Isner. Os dois avançaram para as semifinais na quinta-feira.

Nadal, segundo no ranking, ficou felicíssimo por conseguir arrancar a vitória e avançar no torneio, ao salvar dois break points no eletrizante 10º game do terceiro set, antes de confirmar a sua vitória com um forehand que pôs fim ao emocionante rali.

Nalbandian, que estava correndo, jogou a bola para fora ao tentar um backhand, e Nadal comemorou, ovacionado pelo público, depois do jogo que durou 2 horas e 39 minutos.

“Foi um jogo muito difícil para mim”, disse Nadal durante uma entrevista, depois de quase perder no set final.

“Comecei um pouco mais nervosos do que o normal, jogando com um jogador forte como David. Ele já ganhou de mim algumas vezes, portanto essa vitória foi muito importante para mim.”

“Estou muito feliz por estar de volta aqui”, continuou o canhoto Nadal, que chegou à semifinal nas últimas sete vezes que jogouem Indian Wells.

Nadal vai enfrentar Federer pela 28ª vez na semifinal de sábado, mas será o primeiro encontro dos doisem Indian Wells.

 

VANTAGEM

“Vou jogar provavelmente contra o melhor jogador da história”, disse o espanhol, que tem uma vantagem de 18 – 9 vitórias sobre o suíço.

“E como provavelmente joguei os jogos mais importantes da minha carreira contra ele e provavelmente ele também contra mim, é isso que faz com que a partida seja ainda mais especial do que as outras.”

Federer concordou: “Já joguei partidas maravilhosas com ele no mundo todo. Ele tem um movimento espetacular e essa é uma quadra onde ele joga bem. Imagino que será um jogo difícil.”

Nalbandian, cuja última vitória sobre Nadal aconteceu na Master Series de 2007, em Paris, quebrou o serviço do espanhol no 10º game da partida quando ele lançou um arrasador forehand, vencendo o primeiro set.

Foi o primeiro set que Nadal perdeu no torneio, tendo passado sem problemas pelas três primeiras partidas. Nadal quebrou serviço de Nalbandian no 11º game do segundo set e depois controlou o terceiro set, confirmando o seu serviço.

Federer, número três do mundo, quebrou o serviço de Del Potro, uma vez no primeiro set e duas no segundo, vencendo a partida em uma hora.

O suíço fez 13 aces e chegou à sua quinta vitória seguida sobre o argentino,

“Para mim, essa partida foi muito boa, pois joguei contra um jogador excelente”, disse o campeão de Grand Slams, depois de vencer Del Potro pela quarta vez nessa temporada.

“Estou feliz porque consegui manter essa boa maré que tenho tido contra ele esse ano. Ele é um dos Top Ten, um jogador muito perigoso.”

Federer, que jogou gripado e com febre para vencer seus primeiros três adversáriosem Indain Wells, já venceu 37 das suas 39 partidas desde o US Open do ano passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x