23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > FPF lamenta o falecimento do ex-árbitro e jornalista Silvio Luiz

FPF lamenta o falecimento do ex-árbitro e jornalista Silvio Luiz

Ao longo de mais de 50 anos de narração, Silvio Luiz marcou gerações e se tornou um ícone do jornalismo esportivo nacional

16/05/2024 11h43 - Atualizado há 7 dias Publicado por: Redação
FPF lamenta o falecimento do ex-árbitro e jornalista Silvio Luiz : Antes de se tornar um dos grandes nomes da história da imprensa esportiva brasileira, Silvio Luiz atuou como árbitro do Paulistão nas décadas de 1960 e 1970  (CRÉDITO: RODRIGO CORSI/AGÊNCIA PAULISTÃO)

AGÊNCIA FPF 

A FPF lamenta o falecimento do ex-árbitro e jornalista Silvio Luiz, aos 89 anos, na capital paulista, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Antes de se tornar um dos grandes nomes da história da imprensa esportiva brasileira, Silvio Luiz atuou como árbitro do Paulistão nas décadas de 1960 e 1970, sendo homenageado pela FPF.

Ao longo de mais de 50 anos de narração, Silvio Luiz marcou gerações e se tornou um ícone do jornalismo esportivo nacional por conta de seus famosos bordões. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Ele também participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na TV Record, onde transmitia os jogos do Paulistão Sicredi ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Durante a final da competição entre Santos e Palmeiras, o narrador passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.

Após receber alta depois de ficar quase um mês no hospital, Silvio Luiz voltou a ser internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, local onde morreu.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x