18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ginástica: vitórias em competições e projeto social

Ginástica: vitórias em competições e projeto social

30/01/2013 14h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ginástica: vitórias em competições e projeto social

A Câmara Municipal recebeu no expediente da “Tribuna Livre” da sessão plenária desta terça-feira, 29 o técnico da equipe de ginástica artística Egos/Objetivo São Carlos, Carlos Alberto Cuffi, que fez uma prestação de contas dos recursos públicos recebidos pela entidade e apresentou o resultado de equipes locais da modalidade em competições realizadas ao longo do ano de 2012.

Cuffi – que esteve acompanhado de integrantes das equipes – agradeceu o apoio dos vereadores ao projeto para o desenvolvimento da ginástica em São Carlos e apresentou as ginastas Beatriz Galego, Kimberly Rodrigues e Fernanda Macera, que foram respectivamente vice-campeã e terceira colocada individual geral  no Sul-Americano da modalidade realizado em Montevidéu, no Uruguai e campeã nacional pré infantil (9 anos)  em torneio da Federação Nacional realizado em Curitiba, no Paraná.

Cuffi lembrou que o projeto para desenvolvimento da ginástica em São Carlos foi iniciado em 1987 e no ano passado atendeu 170 crianças de 7 a 14 anos nas modalidades de ginástica artística masculina e feminina e ginástica rítmica. O projeto reúne equipes de competição e também prioriza a formação dos valores da cidadania e o desenvolvimento da autoestima das crianças e jovens.

Em 2012 a equipe adulta de ginástica obteve o 3º lugar no Campeonato Paulista disputado em São Caetano do Sul (competição da qual participou o medalhista olímpico Arthur Zanetti) e o vice-campeonato na competição nacional em Curitiba. Obteve ainda o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior e o título dos Jogos Regionais, conquistado pela 15ª. vez consecutiva. Na edição de 2012 a equipe são-carlense conquistou todas as medalhas em disputa na modalidade.

Cuffi também informou que o projeto investe na formação de ginastas da cidade e os projetos sociais se desenvolvem nos níveis básico,intermediário, intermediário, pré-treinamento e treinamento. A ginástica rítmica obteve no ano passado a terceira colocação por equipes nos jogos regionais.Segundo o técnico, as ginastas treinam 25 horas semanais, de segunda a sábado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x