23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Golfe: Salinas é campeão da Taça Ricardo Rossi

Golfe: Salinas é campeão da Taça Ricardo Rossi

07/12/2011 17h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Golfe: Salinas é campeão da Taça Ricardo Rossi

O golfista Fabio Salinas conquistou a IV Taça Ricardo Rossi 2011, campeonato que define os melhores jogadores do Damha Golf Club,em São Carlos, um dos melhores clubes de golfe do país. O anúncio dos vencedores foi publicado nesta quarta-feira, 7, no site do DGC.

A sexta e última etapa da competição aconteceu no último dia 19 de novembro. Na categoria de index até 14,1, Fabio Salinas foi vice-campeão na etapa, com 79 tacadas, e ganhou 12 pontos. O primeiro lugar da etapa ficou com Luiz Eduardo Carmignani, com 73 tacadas e 15 pontos.

No acumulado do ano, Salinas sagrou-se campeão, com 52 pontos, seguido de Marcos Negrini, com 50 pontos (terceiro colocado na última etapa, com 80 tacadas que lhe renderam 10 pontos). Carmignani ficou com o terceiro lugar geral, com 48 pontos. No ano passado, o campeão havia sido Gustavo Salinas, irmão de Fabio.

Lucio Patracon, que defendia seu título de 2010, foi o vencedor na categoria de handicap entre 14,2 e 19,5, com 51 pontos, seguido por Valmir Ferreira Lima, com 44 pontos. Com 51 pontos, Edson Shibuya venceu na categoria de19,5 a25,9. O vice-campeonato ficou com Marcos Resende de Almeida, com 47,4 pontos.

Fabricio Lodi, que havia vencido no ano passado a categoria iniciantes, terminou em primeiro lugar entre os jogadores com mais de 26,0 de índex, com 64 pontos. O segundo lugar ficou com Luiz Fernando Albuquerque, com 46 pontos. O vencedor dos iniciantes sem handicap foi Felipe Talarico, com 75 pontos, seguido por Gustavo Mattos, com 51 pontos.

Entre as damas, a campeã foi novamente Bianca Vidal, com 72 pontos (index até 23,6). Lilian Ferreira, campeã iniciante em 2010, desta vez venceu a categoria de index acima de 23,7, com 69 pontos, e Maria Pouloux foi a campeã entre os iniciantes, com 72 pontos. Marcelo Pezzunia venceu a categoria que reúne a equipe de campo do DGC, com 57 pontos.

Já na categoria executive course, Pedro Bergamasco, com 40 pontos (masculino), e Giovana Fernandes, com 34 pontos (feminino), foram os vencedores.

COMEMORAÇÃO – A entrega dos troféus será feita no dia 17 de dezembro, durante a festa “Let’s Celebrate”, no Damha Golf Club. O evento é exclusivo para sócios e familiares.

O nome da competição homenageia Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas do Brasil de todos os tempos, responsável pelo design do Damha Golf Club.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x