Um gol nos minutos finais complicou a situação do Grêmio São-carlense na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde/noite desta quarta-feira, 7, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, ficou no 1 a 1 com o Real Brasília pela segunda rodada do grupo 16.
Com o resultado, o Grêmio soma dois empates em dois jogos. O Real tem apenas 1. As duas equipes ainda sonham com a classificação para a segunda fase da competição.
No jogo desta quarta-feira, o Grêmio novaente não fez uma boa partida. Os 45 minutos iniciais foram sofríveis. A esperança veio na etapa final com um gol de Rafael logo aos 8 minutos e o controle do jogo até um erro infantil de Sorriso, aos 43 minutos, que proporcionou o contra-ataque e o gol de empate do time brasiliense.
O jogo
O primeiro tempo de Grêmio e Real foi sofrível. 45 minutos de um jogo de bola com raríssimas exceções. Caso tivesse que ter um vencedor seria o time do Distrito Federal que obrigou o goleiro Mikael e fazer duas grandes defesas.
O Real Brasília jogava no contra-ataque e o Grêmio São-carlense teve mais posse de bola. Mas sem criatividade nenhuma. Um meio campo acéfalo e um ataque “cardíaco”. A zaga brasiliense não teve trabalho e em 45 minutos, os Jovens Lobos não conseguiu chutar uma vez sequer ao gol defendido por Lucas Vinícius.
Na etapa final, após orientação do técnico Alex Francisco e a entrada de Caio fez com que o Grêmio começasse com uma nova postura, levando perigo ao gol de Lucas Vinícius.
A pressão foi constante e aos 8 minutos, após receber a bola na entrada da área, Rafael dominou e chutou colocado para colocar os Jovens Lobos em vantagem na partida.
Em desvantagem, o Real tentou o empate. Porém, os atletas sentiram o gol e buscavam a igualdade mais na superação do que na técnica.
Já o Grêmio, recuou suas peças e mesmo com uma partida cautelosa, saia em bons ataques e controlava o jogo. O interessante é que, se no primeiro tempo, o goleiro Mikael do Grêmio fez duas belas defesas, na etapa final foi um mero expectador.
Porém, uma falta de atenção fez com que o Lobo sofresse o empate. Aos 43 minutos Sorriso perdeu a bola e armou contra-ataque do Real. Gabriel Lopes foi lançado e chutou forte, sem chances para Mikael, empatando a partida.
O empate, com gosto de derrota, complicou a situação do Grêmio na Copinha. A equipe soma dois pontos, contra um ponto do Real Brasília.
