21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Gustavo Pozzi participa do lançamento do programa atletas do futuro

Gustavo Pozzi participa do lançamento do programa atletas do futuro

15/12/2023 16h25 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Gustavo Pozzi participa do lançamento do programa atletas do futuro

O vereador Gustavo Pozzi participou na última quinta-feira (14), do lançamento do Programa Atleta do Futuro (PAF) de futebol feminino intitulado “A potência feminina entrou em campo”, do Sesi/SP.

O projeto, que vem sendo desenvolvido pelo Sesi-SP tem como objetivo incentivar que meninas entre 6 e 17 anos possam praticar o futebol feminino. O projeto, que já existe em outras unidades do Sesi, em São Carlos, vai atender 240 meninas de forma gratuita.

Para o vereador, que esteve representando a Câmara Municipal, o projeto vai muito além do esporte. “O PAF, que vai incentivar meninas a jogar futebol, é liberdade, inclusão social porque enquanto estão aqui, essas meninas não estão sujeitas a aliciamento de outras situações que podem trazer risco social para elas. O fato delas estarem aqui, praticando esporte, já é um grande ganho social. Esse programa traz libertação, inclusão social, saúde, educação e nesse sentido o SESI faz com excelência, não é fazer por fazer, é fazer muito bem feito e isso eu posso atestar por conhecer. Aos pais parabenizo por incentivar as crianças a praticar uma modalidade que ainda é machista. Parabenizo todas vocês, e digo que, a mulher pode estar onde ela quiser, inclusive jogando futebol.”, destacou em seu discurso no lançamento do PAF.

O Programa Atleta do Futuro (PAF), com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x