Henrique não quer ser poupado

Já sem chances disputar o título nacional e com vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o Santos começa a se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. A tendência é que alguns atletas recebem folga nas últimas rodadas do Brasileirão, mas o volante Henrique é mais um santista que prefere não ser poupado.
Henrique acredita que um bom desempenho na reta final do Brasileirão será fundamental sua preparação para o Mundial da Fifa, mesmo sem ainda saber se será titular da equipe no Japão.
“O mais importante é ter a oportunidade de estar lá representando o clube, independente de haver uma competição entre os jogadores por uma vaga entre os titulares”, disse o Henrique.
O volante, que participou de 19 jogos do Brasileirão 2011, ainda disse que não tem receio de se contundir às vésperas da viagem para o Mundial da Fifa.
“Não pode se segurar, não adianta, o que tiver de acontecer, seja contusão ou outra coisa, acontece da mesma forma.Claro que se alguém sentir, deve comunicar à comissão, mas o medo de contusões não pode existir. Quando você joga tem que dar 100% do seu futebol, independente de se machucar ou não”, afirmou Henrique. (Hugo Genaro – santosfc.com.br)
Foto: Guilherme Dionízio/AE{jcomments on}