14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Hora da decisão

Hora da decisão

Sesi Franca passou à frente, mas agora terá que encarar o Flamengo no Maracanazinho diante de sua torcida, o que é um desafio nada fácil

12/06/2024 00h20 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Hora da decisão FOTO: Gabriel Jaú chega para contestar bandeja de Lucas Dias Foto: Célio Messias/LNB  

Juvenal Dias/NBB

A vitória do Sesi Franca no jogo 3 das Finais do NBB CAIXA é o jogo de número 124 na história dos Playoffs do time, que iguala Bauru Basket como 2º, Flamengo lidera com 141

A vitória do Sesi Franca sobre o Flamengo por 81 a 73 no jogo 3 das Finais do NBB CAIXA neste sábado (08/06) teve um sabor a mais para os triunfantes. Além de abrir 2 a 1 na série decisiva diante de seu torcedor, que lotou o Pedrocão, o time do interior alcançou a marca de 124 jogos em playoffs do NBB CAIXA. Isso significa que igualou o Bauru Basket. Como haverá o jogo 4, na próxima quinta-feira (13/06), no Maracanãzinho, se isolará como a segunda equipe com mais atuações nas fases mais agudas da competição. O Flamengo mantém-se como líder com 141 partidas.Gabriel Jaú chega para contestar bandeja de Lucas Dias. Foto: Célio Messias/LNB

O duelo entre Sesi Franca e Flamengo foi o jogo de número 607 da história dos playoffs do NBB CAIXA. Um embate marcado por alternâncias táticas, equilíbrio no placar e uma batalha mental que foi determinante para o resultado. O que mais importa nisso, é que são duas equipes multicampeãs que voltam ao Rio de Janeiro para decidir o título. O Sesi Franca está um passo mais perto do tricampeonato seguido. Já o Flamengo, busca a terceira virada na história das Finais, com a ajuda de seu torcedor, para conquistar o octacampeonato.

Ao final do jogo 3, muitos personagens que escreveram mais esse capitulo importante do basquete nacional falaram de suas impressões da partida e projetaram o que tem por vir nos próximos dias e no jogo 4. Confira suas declarações:

“Esse ano está sendo uma loucura, estamos quebrando alguns marcos. Desde quando fomos campeões mundiais, estamos quebrando recordes de jogos, pontuações, de estatísticas… Fico muito feliz de fazer parte desse processo do Sesi Franca, não é à toa que estou aqui. Passo muita coisa para dar o melhor do Lucas Dias aqui para a cidade, fico muito feliz com mais essa marca. Acho que não temos vantagem nenhuma, temos uma pressão. Lógico que também fico feliz pela entrega de hoje, mas vamos para lá sabendo que vai ser mais um duelo muito duro. Se quisermos ser campeões, temos que fazer muito mais do que fizemos aqui. Temos que continuar jogando duro fisicamente, querendo buscar o resultado. Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe, cresce jogando lá e eles vão se ajustar. Não vencemos nada, comemoramos hoje, mas o domingo é foco no Flamengo de novo”, alertou Lucas Dias, que teve 18 pontos, cinco rebotes e três assistências.

“Foi uma partida muito dura, eles chegaram muito bem para esse jogo. Mas nós jogamos bem, sabendo por onde atuar, sabemos que essa vitória valeu muito por hoje. Sempre falo que cada jogo é preciso analisar se é melhor por dentro do garrafão ou de fora do perímetro, dessa vez soubemos utilizar o melhor de cada situação. Não falamos de ser campeão, sempre tratamos como o próximo jogo a ser disputado. Não está ganho nada até que se vença três jogos. Temos que ver como será a cada jogo, a dinâmica muda, temos que estar prontos para o que pode vir. Não jogo contra (Franco) Balbi, jogo contra todos, só quero que o Sesi Franca ganhe e temos que fazer o necessário para vencermos”, declarou Santi Scala, que teve seis pontos, um rebote e quatro assistências.

“Foi uma partida que tiveram várias mudanças de estratégias, mudanças táticas. Dentro daquilo que estávamos fazendo, as duas defesas tinham sucesso. O Sesi Franca e o Flamengo atacavam com dificuldades. Foi fundamental que tivéssemos o discernimento e a tranquilidade, sabendo explorar pontos importantes, assim como o Flamengo também soube. Se tornou um grande jogo, a ansiedade foi diminuindo conforme o tempo vai passando, por isso o jogo ficou melhor. Agora é descansarmos e nos preparamos da melhor forma, para que cheguemos inteiros e, ao mesmo tempo, com muita consciência daquilo que vamos executar”, avaliou o técnico do Sesi Franca, Helinho Garcia.

“Nessa reta final são os detalhes que contam. O principal é olharmos os detalhes em que falhamos e corrigi-los. São essas pequenas coisas que fazem a diferença, tenho certeza que vamos corrigir e fazer um grande jogo na quinta”, declarou Gabriel Jaú, do Flamengo, que foi cestinha com 19 pontos e quatro rebotes.

“Sabíamos desde o começo que seria um jogo duro. Terceiro jogo de final é isso, pecamos muito na defesa, foi uma coisa que não ocorreu no jogo 2. Eles dominaram os rebotes contra nós. Demos muitas segundas chances para eles, é algo que não podermos deixar se repetir. Temos continuar com a energia alta, seja de quem está em quadra ou quem vem de fora. Precisamos continuar focados. No fim do jogo, tivemos duas exclusões, mas faz parte do contexto. Temos mais dois jogos no Rio, temos que ter cabeça firme para tentar as duas vitórias lá”, finalizou Didi Louzada, que teve 13 pontos, quarto rebotes e uma assistência.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x